Vitória sobre o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 1, vem uma semana após a conquista do bicampeonato na Copa São Paulo
O Pinheiros estreou no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei com vitória sobre o Energis 8 São Caetano por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 23/25 e 28/26) nesta sexta-feira (12). O jogo foi disputado em 115 minutos e teve a oposta Edinara com 22 pontos, seguida pela ponta Talia, com 19. A vitória vem na esteira da conquista do bicampeonato na Copa São Paulo há uma semana contra o Sesi em Bauru.
O primeiro set no Poliesportivo Henrique Villaboim seguiu travado até o final, com as duas equipes sempre muito próximas no placar e cometendo erros seguidos. No segundo, as jogadas ofensivas do Pinheiros começaram a fluir e o time chegou a abrir oito pontos de vantagem. O adversário reagiu, mas chegou aos 2 sets a 0.
No terceiro set, o Energis 8 São Caetano aprimorou sua defesa, abriu cinco pontos no início e manteve a dianteira até o fim para diminuir para 2 sets a 1. Após 35 minutos de disputa, o Pinheiros fez com que o quarto set fosse o último da partida, assegurando os três pontos com 3 sets a 1.
O técnico Reinaldo Bacilieri comemorou o resultado. “O mais importante foram os três pontos, nosso objetivo. Seguimos em busca da melhora no geral. Hoje, iniciamos com Amanda no lugar de Paula e Andressa estreou porque está evoluindo fisicamente. Temos de levar em conta também, que o São Caetano defendeu muito”, observou o treinador pinheirense.
Para a líbero Kika, a evolução da equipe é inevitável. “Poderíamos ter feito um jogo melhor. Estou feliz com o resultado, mas não com o desempenho. Cometemos erros evitáveis como saque e contra-ataque, mas em apenas três jogos já vimos que a equipe tem muito potencial para crescer”. O Pinheiros volta a jogar na próxima sexta-feira (19) contra o Justforyou Vinhedo às 20h, novamente no Poliesportivo.
O Pinheiros entrou na quadra com, Mara, Naiane, Edinara, Gabi Martins, Talia, Amanda e Kika (líbero). Bacilieri também aproveitou, Parise, Carol Grossi e Rose. O treinador Fernando Gomes escalou o São Caetano com Duda Lima, Mikaela, Mesquita, Camila, Naiara, Larissa e Laís (líbero). Também entraram Dara e Letícia.
Foto: Comemoração de Naiane – ECP / Matheus Tahan
