Na noite da última sexta-feira (15), o Pinheiros/Klar e o Camponesa/Minas fizeram um duelo emocionante que só terminou no tie-break, com as pinheirenses saindo vitoriosas. A equipe paulista que já havia entrado em quadra este ano jogando contra o Dentil/Praia Clube, no dia 12, em um jogo que terminou em 3×1 para as adversárias, desta vez enfrentou em casa a outra equipe mineira (Camponesa/Minas) ganhando por 3×2 (14-25, 25-22, 20-25, 25-14, 24-22) e conseguindo seu primeiro resultado positivo do ano.
A partida teve início com as pinherenses saindo na frente no placar, com a levantadora Ananda marcando o primeiro para o Pinheiros. E apesar do jogo ter se mantido equilibrado entre o primeiro e o segundo tempo técnico, com as duas equipes marcando intercaladamente, o time mineiro acabou virando o placar e levando o primeiro set com 11 pontos de diferença.
Mas logo no set seguinte as pinheirenses se recuperaram e conseguiram deixar tudo igual na disputa, dando ao público uma demonstração de que o confronto seguiria acirrado e emocionante pelos próximos sets. O técnico do Pinheiros/Klar, Paulo Milagres, disse que se fosse para definir o jogo em uma palavra usaria “Emoção”.
“Foi emocionante do início ao fim, tirando o primeiro set que a gente jogou muito abaixo. É o que eu costumo falar diariamente para elas, não existe diferença, talvez o Rio é um time que destoa um pouco mais, mas acho que entre todos os outros, a diferença é mínima. Você pode jogar dentro de casa, fora de casa, é possível jogar de igual para igual”. afirma Paulinho.
Eleita a melhor jogadora da partida, a oposta Paula também comemora a vitória e destaca a vibração da torcida. “Foi união, raça e superação. A gente veio de umas derrotas, nosso time estava abaixo do esperado, mas graças a Deus hoje o jogo entrou. Este é o nosso time, estou totalmente feliz. Nunca vi a torcida aqui no Pinheiros do jeito que eu vi hoje, nem quando eu jogava contra. Hoje a galera jogou junto e com certeza ajudou muito”, comenta a jogadora.
Agora as pinheirenses se preparam para o próximo desafio, que será um duelo paulista, entre Pinheiros/Klar x Sesi-SP, também disputado em casa, no ginásio Henrique Villaboim nesta terça-feira (19) a partir das 19h. E para o próximo jogo, Paulinho espera que a equipe mantenha a mesma postura da última sexta-feira.
“Sem dúvida a agressividade, foi o que fez toda a diferença. Quando você joga contra equipes tão boas, você joga a bola do outro lado e vai vir pancada. E nós estava fazendo muito isso. Tem que jogar de igual para igual, dando porrada. vai tomar um bloqueio, vai errar uma bola pra fora, mas esta agressividade que faltou até aqui e agora aparece. Que continue para os próximos jogos”, completa o técnico.
Crédito das fotos: Ricardo BUFOLIN/ECP