Em casa, Pinheiros tem oportunidade de voltar a vencer na Superliga

Partida desta sexta-feira (29) contra São Caetano às 20h no Henrique Villaboim pode reaproximar Pinheiros da zona de classificação aos playoffs

São Paulo (SP) – O Pinheiros terá nesta sexta-feira (29/01) a oportunidade de voltar a vencer na Superliga Banco do Brasil, o que não acontece desde dezembro. A equipe azul e preta recebe o São Caetano, 12º colocado, às 20h no Poliesportivo Henrique Villaboim com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, da CBV.

Mesmo com a filosofia focada em desenvolver a base da casa diante das principais potências do vôlei brasileiro, a meta do time dirigido por Reinaldo Bacilieri permanece voltada no retorno aos playoffs, quebrando assim, uma sequência de dois anos fora da fase dos jogos eliminatórios da maior competição nacional.

As atletas estão conscientes que de enfrentar equipes mais qualificadas tecnicamente e de investimento muito superior, é uma oportunidade de evolução. “Uma das grandes qualidades do nosso time, é de manter o otimismo e trabalhar diariamente para melhorar em todos os aspectos. É óbvio que existe a frustração após derrota para um rival direto, mas aqui não há tempo para ficarmos processando situações adversas”, relata Yael.

A levantadora pinheirense reconhece que está faltando poder de definição nos momentos decisivos. “Precisamos focar mais no nosso aproveitamento dentro de quadra. Estamos deixando escapar as oportunidades claras para fecharmos os sets e, por consequência, os jogos. Tem sido assim em várias partidas, mas acredito que conseguiremos dar o nosso melhor a partir desta sexta-feira (29). Continuaremos em busca do nosso objetivo”, declara Yael com otimismo e esperança.

Entre as melhores bloqueadoras nas estatísticas da Superliga, Gabi Martins acredita que uma vitória poderá mudar o rumo da equipe no campeonato. “Passamos por uma sequência de derrotas e esse jogo em casa pode nos trazer um respiro. Será muito importante vencer para recuperarmos a confiança na disputa por uma vaga no G-8”, destaca a central do Pinheiros.

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.