Time Azul e Preto venceu o Fortaleza no Henrique Villaboim, somando três vitórias na competição nacional, a segunda seguida
O Pinheiros segue evoluindo na classificação do NBB. Ganhou do Fortaleza Basquete Cearense na noite desta segunda-feira (08/11) por 81 a 60 no Polisportivo Henrique Villaboim. O Basquete Azul e Preto soma três vitórias em cinco jogos, e salta do top 10 para o top 7 na tabela do primeiro turno.
O ala Rafael Munford mais uma vez foi o cestinha pinheirense com 16 pontos, seguido por Coleman com 15. Os pivôs Jefferson (12/12) e Dikembe (11/17) conquistaram o duplo-duplo. Depois de um primeiro quarto equilibrado (18 a 16), o Pinheiros começou a abrir no placar a partir do segundo quarto (42 a 28) e manteve dianteira na etapa complementar, induzindo o rival a sucessivos erros de ataque ao imprimir forte marcação.
“A força do nosso time está no elenco. Estamos defendendo muito bem. Hoje só levamos 60 pontos e mostramos que o Pinheiros veio para brigar na parte de cima de tabela, apesar da jovem equipe. Será difícil ganharem da gente aqui em casa” destacou o ala-pivô Jefferson.
“Os jogadores campeões da LDB estão ocupando muito bem o espaço que o David (Pelosini, técnico) está oferecendo para eles no NBB. São atletas promissores, o futuro do basquete brasileiro”, considerou Jefferson. O Pinheiros volta a jogar nesta quarta-feira (10) novamente no Poliesportivo contra a Unifacisa (PB) às 20h30 com transmissão pelo YouTube do NBB.
O técnico David Pelosini levou o Pinheiros à quadra com Deryk, Buffat, Jefferson, Coleman e Dikembe. Também jogaram Gabriel, Munford, Sena e Gui Abreu. A equipe inicial do Fortaleza teve Morillo, Davi, Ansaloni, Pedro e Felipe. O treinador Alberto Bial aproveitou ainda, Holloway, Eugeniusz, Rashaun e Sualisson. Ansaloni anotou 19 pontos e obteve 13 rebotes.