Em busca da recuperação, Pinheiros recebe Curitiba pela Superliga

Equipe Azul e Preta joga pela primeira vitória no ano nesta sexta (21) às 19h no Poliesportivo Henrique Villaboim

 

São Paulo (SP) – Com a meta de classificar-se para a Copa Brasil plenamente atingida após o primeiro turno da Superliga, o Pinheiros segue entre as oito melhores equipes da competição Nacional. Nesta sexta-feira (21/01), o adversário na segunda rodada do returno será o Curitiba, às 19h no Henrique Villaboim com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, da CBV.

Treinador Reinaldo – foto: Ricardo Bufolin

Na primeira rodada, com várias atletas afastadas por covid, a equipe pinheirense foi superada pelo líder Dentil Praia, mesmo algoz da Copa Brasil, apenas três dias depois. O técnico Reinaldo Bacilieri avaliou o momento de superação. “Como pudemos observar em todas as partidas realizadas neste ano, as equipes retornaram abaixo do rendimento que alcançaram ao final do primeiro turno. Têm sido constantes as oscilações, assim como o número elevado de erros”.

Superados os principais obstáculos, o treinador pinheirense espera pela retomada do ritmo de jogo que a Superliga exige. “Os afastamentos por conta dos casos de covid impediram o retorno de atletas aos treinamentos e partidas. Agora, é retomar o ritmo e a qualidade apresentados pela equipe no final do turno e voltar a crescer”.

“Quanto ao adversário desta sexta, esperamos um jogo desafiador contra o Curitiba, um time que evoluiu desde nosso último encontro quando vencemos por 3 a 0 fora de casa no turno. Sabemos que o jogo exigirá um nível de concentração elevado para buscarmos os três pontos, muito importantes para nosso crescimento entre os oito melhores times da competição”, avaliou Reinaldo.

As jogadoras do Pinheiros obtiveram números expressivos nas estatísticas da Superliga, com três atletas entre as melhores do campeonato. A oposta Edinara é a sétima maior pontuadora, com 145 pontos e média de 3,9 por set. A levantadora Carol Leite é a terceira melhor sacadora com 15 aces, enquanto a central Dani Suco, com 30 bloqueios é a oitava bloqueadora mais bem-sucedida da Superliga 2021/22.