Depois dos vices por equipes, Pinheiros conquista mais nove medalhas no Brasileiro de Ginástica Artística

As conquistas vieram no domingo (7) na disputa individual por aparelhos. Destaque para Julia, Sophia e Perdigão

 

Três medalhas de ouros, com Julia Soares (solo), Sophia Weisberg (salto) e João Perdigão (solo), além das três de  pratas de Gabriela Barbosa (trave) e as duas de Diogo Rodrigues (paralelas e cavalo com alças) e três de bronzes com Julia Soares (trave) e duas com Patrick Sampaio (solo e barra fixa). Esse foi o ótimo desempenho dos ginastas do Esporte Clube Pinheiros no último dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, encerrado no domingo (7), no ginásio Geraldão, no Recife, com as disputas das finais por aparelhos.

Gabriela Barbosa (prata na trave) e Julia Soares (ouro no solo e bronze na trave). No centro  Flávia Saraiva (Flamengo).  Foto – CBGinastica

A equipe feminina da ginástica do Pinheiros entrou na disputa dos títulos nacionais com o Flamengo. No sábado (6), por um ponto perdeu o primeiro lugar por equipe (153.831 contra 152.161 do ECP), enquanto que o masculino ficou mais bem próximo do Minas TC, com uma diferença mínima de 0.75 (233.450 contra 232.700 do ECP). E no domingo, último dia, o desempenho foi muito bem das comandadas das técnicas Iryna Ilyashenko, Carol Molinari e Bia Fragoso.

O masculino sempre tem disputado as primeiras posições com o Minas Tênis. E a diferença mínima por equipes no sábado, além das boas disputas de domingo, mostram que o jovem time pinheirense tem tudo para melhorar nas próximas competições.

Diogo Rodrigues (primeiro à esquerda), leva prata no cavalo com alça e nas paralelas. Foto – CBGinastica

Julia Soares, que veio nesta temporada para reforçar a equipe do Pinheiros, logo que conquistou o ouro no solo, falou emocionada da sua performance: “Estou muito orgulhosa de mim mesma, porque sei que dei duro em todos os treinos. Cada lágrima, cada sorriso, cada passo a mais que dei, dia após dia, valeu a pena”, afirmou a ginasta pinheirense.

Outro destaque da delegação do Pinheiros foi a jovem Sophia Weisberg, de apenas 15 anos. No seu primeiro ano no adulto, já mostrou o quanto pode evoluir. No sábado, foi campeã geral no all-round e no domingo conquistou o ouro na prova do salto.

O diretor da ginástica artística do Pinheiros, Marcus Silva, que esteve no Geraldão acompanhando a delegação do Clube, voltou muito animado com os resultados: “Ficamos muito contentes com o resultado. Não esperávamos um bom resultado tão rapidamente, após as mudanças desse começo de ano. Foi a primeira vez que o Flamengo, base da Seleção Brasileira, correu sérios riscos de perder o título em muito tempo”.

“O momento da nossa ginástica é extremamente positivo. O Brasil é uma potência do esporte, a CBG conseguiu se estruturar de uma forma que o Campeonato Brasileiro é um evento impecável. Haviam mais de 10 mil pessoas no ginásio, e sermos um Clube referência nos enche de orgulho. O campeonato teve transmissão ao vivo para todo Brasil…a união da nossa equipe foi primordial para o resultado final. O nosso objetivo é crescer cada vez mais, e quem sabe desbancar os nossos adversários no futuro”, completou o diretor da GA do Pinheiros.

#timepinheiros

 

FINAIS POR APARELHOS

Feminino

Solo

Ouro – Julia Soares (13.300)

Salto

Ouro – Sophia Weisberg (13.183)

Trave

Prata – Gabriela Barbosa (13.400)

Bronze – Julia Soares (13.233

masculino

Solo

Ouro – João Perdigão, ECP (13.266)

Bronze – Patrick Sampaio (13.233)

Paralelas

Prata – Diogo Farias Rodrigues (13.033)

                                                                                                                                             Cavalo com alça

                                                                                                                             Prata – Diogo Farias Rodrigues

    Barra fixa

Bronze – Patrick Sampaio (13.500)

 

 

Imagem destacada de Caio Souza, do MTC com a nossa Sophia Weisberg, campeã geral no sábado e ouro no saldo no domingo. Foto – CBGinastica