Depois de anos sem calçar uma sapatilha, a atleta pinheirense brilhou novamente
A atleta do Esporte Clube Pinheiros, Adriana Piza, a Duda, conquistou mais um título nesta temporada. Correndo os 10 mil metros na pista do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista, ela foi a vencedora na categoria 55+ do Máster de Atletismo. E vibrou com a volta a calçar uma sapatilha em uma prova que homenageou a atleta olímpica Conceição Geremias, ouro no Pan-Americano do Heptatlo de 1983 (Caracas-Venezuela), além de várias vezes campeã mundial máster e com ela presente.
Foi a segunda experiência da atleta associada do Pinheiros na Taça Brasil Máster de Atletismo, sendo que no ano passado ela participou nas provas 800 e 1500m. Neste ano, optou para retornar aos 10 mil metros. E não decepcionou, nem ela e nem o técnico Luís Gustavo Cândido. “Correr novamente de sapatilhas foi uma experiência nova”, disse Duda Piza.
A Taça Brasil Máster reúne atletas de 30 a 100 anos, todos dispostos a participar das provas de pista e campo do atletismo. “Nos 10 mil metros, haviam mulheres de 35 a 60+. Todas na pista, juntas e disputando, embora a classificação e premiação fossem divididas por categorias de idade”, disse Duda.
“Foram 25 voltas de muito esforço físico e mental. A cada volta, monitorava o corpo, o tempo, e tinha também que controlar a cabeça, arrumar um modo de distrair a mente, ir contando as voltas, fazendo contas, dividindo em blocos. Saí feliz e satisfeita com a experiência”
E ainda tivemos o privilégio de estar na prova junto com a maratonista bicampeã pan-americana, Adriana Aparecida da Silva, que também correu, vencendo a prova geral.
5 km da Flórida
A pinheirense Patrícia Silveira, foi para a Flórida, Estados Unidos e conquistou um ótimo resultado. Foi a terceira colocada na Prova dos 5 km de Key Biscayne. “Participar da 47ª Key Biscayne Lighthouse Run representando o ECP foi uma honra para mim. Cada passo reforçou meu orgulho pelo Clube e a chance de levar nossas cores para um evento internacional”, disse Patrícia Silveira.
Meia maratona de SP
Um grupo de associados do Pinheiros também participaram no último fim de semana da Meia Maratona de São Paulo (21 km), e deixaram a prova decepcionadas com a organização. Participaram: Anna Luisa Brant, Shirley Favero, Patrícia Salles, Patrick Lazzarini e Flávia Tavares.
Imagem destacada: Adriana Piza (centro), campeã em Bragança. Foto – Divulgação/ECP