Comitê ECP Contingência#03

O Comitê ECP Contingências permanece com suas atividades de monitoramento dos desdobramentos da suspensão das atividades do Clube e dos impactos sociais, de saúde pública e financeiros causados pela pandemia COVID-19.

Especialistas sinalizam para a forte necessidade de se manter o isolamento social, por um período ainda incerto. No Estado de São Paulo, as medidas de restrição de circulação e de funcionamento dos estabelecimentos, shoppings e parques, foram prorrogadas até 22/04/2020.

 

CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

Neste momento, estamos acompanhando as receitas de contribuição social, fundamentais para manter o equilíbrio orçamentário do Clube durante esse período. Ressaltamos que a contribuição social é responsável pela maior parte do orçamento de Custeio, recursos que suportam o pagamento de salários de colaboradores, a manutenção das nossas instalações, entre outras despesas.

É possível que os boletos encaminhados pelos Correios cheguem com atraso às residências dos associados. Assim, disponibilizamos um tutorial sobre como obter a 2ª via do boleto bancário, que poderá ser acessado em nossas redes sociais e no site do Clube.

http://www.ecp.org.br/comunicado-sobre-boletos-pelo-portal-de-servicos/

 

MEDIDAS DE CONTINGÊNCIA

Estão em curso várias medidas recomendadas pelo Comitê e acatadas pela Diretoria Executiva. Os números preliminares do fechamento contábil do mês de março e a projeção de receitas e despesas para o mês de abril indicam que as medidas de renegociação dos contratos de fornecedores e atletas e a de redução da carga horária e salário dos funcionários serão suficientes para a manutenção do equilíbrio orçamentário, porém, para isso é absolutamente necessário que o associado mantenha o pagamento da contribuição social em dia.

Cientes de que todos, pessoas físicas ou jurídicas, podem ter suas finanças afetadas, o Comitê permanece trabalhando em alternativas para eventuais dificuldades dos associados em manter o vínculo associativo com o Clube. Tais alternativas estão sendo avaliadas com critério e responsabilidade, de acordo com o cenário apresentado, de forma que sejam favoráveis a todo o corpo associativo.

A colaboração e união de todos: associados, funcionários, atletas e fornecedores, cada um fazendo sua parte, será fundamental para o ECP superar essa crise.

 

CONJUNTO DE AÇÕES

Neste sentido, comunicamos o novo conjunto de ações realizadas nos últimos dias.

 

Jardim de Infância Tia Lucy

Em 6 de abril, os pais e responsáveis foram comunicados da antecipação do período de férias de julho.  As crianças entram em férias até o dia 4 de maio. Neste período, os profissionais do Jardim de Infância permanecem trabalhando na adequação do calendário escolar, preparando as atividades para a retomada das aulas.

O Jardim de Infância permanecerá encaminhando conteúdos e interagindo com pais e responsáveis neste período de férias.

 

Portal ECP – Contas Abertas

O Portal ECP Contas Abertas está em elaboração para manter os associados informados sobre as receitas e despesas do Clube durante o período de suspensão das atividades. Com abordagem simples, direta, de fácil acesso e visualização, o portal proporcionará informações valiosas para que os associados acompanhem o processo administrativo com total transparência.

A partir de 20 de abril, o portal apresentará o resultado efetivo de arrecadação do Clube com as contribuições sociais que vencem dia 13 de abril, que permitirá à diretoria confirmar as projeções realizadas até o momento ou, se necessário, promover novas medidas de contenção.

 

Responsabilidade e cuidado com nossos colaboradores

A comunicação da redução de carga horária e salários para os funcionários do Clube foi feita no dia 01/04/2020, seguindo as deliberações do Comitê.

O compromisso do Clube em não promover demissões foi essencial para manter nossos colaboradores atuando com empenho e dedicação. Assim, a recepção do corpo funcional foi muito boa, comprovando que todos estão colaborando pelo bem comum.

Ações complementares, de apoio e assistência social, continuam sendo tomadas pelo Departamento de Assistência Social – DAS para atender os funcionários em suas demandas diante dos impactos imediatos desta medida.

Outra medida valorizada pelo corpo funcional foi a presença ainda mais intensiva da equipe médica na verificação de sintomas e controle de temperatura no acesso do Clube.

 

MENSAGEM FINAL

Vivemos um momento histórico em que as instituições serão lembradas por suas ações diante da crise. Mais uma vez, o Esporte Clube Pinheiros age em conformidade com as melhores práticas, assumindo seu papel vanguardista e inspirador.

Com o compromisso de respeito, transparência e eficiência, permanecemos à disposição para atendimento pelos canais digitais.

 

Contem conosco!

 

Ivan Castaldi Filho

Presidente

 

08/04/2020


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