Alison dos Santos, do Esporte Clube Pinheiros, venceu neste domingo (4/7) os 400 m com barreiras na etapa de Estocolmo, Suécia, da Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics, com 47s34. É o quarto recorde sul-americano do brasileiro neste ano. O recorde anterior foi batido no dia 1º de julho, em Oslo, Noruega, com 47s38.
O turco de origem cubana Yasmani Copelo ficou em segundo lugar, com 48s19, seguido pelo jamaicano Kemar Nowatt, com 48s75. O brasileiro, de 21 anos, classificado para os Jogos de Tóquio, é orientado pelo treinador Felipe de Siqueira da Silva e mantém sua base de treinamento na Europa, em Rio Maior, Portugal.
Nascido em São Joaquim da Barra (SP), Alison superou pela primeira vez o recorde sul-americano este ano no dia 9 de maio, em Walnut, nos Estados Unidos, com 47s68, quebrando um recorde de 26 anos. O pinheirense encerra a participação em provas preparatória para a Olimpíada na sexta-feira (9/7) em Mônaco, onde deve enfrentar seus principais adversários dos Jogos de Tóquio.