Com quatro contratações, vôlei do Pinheiros está pronto para 2019/20

Equipe azul e preta terá jogadoras novas em todas as posições; técnico Sergio Negrão espera reforçar principalmente o ataque

O Pinheiros está praticamente pronto para a próxima temporada feminina de vôlei. A equipe do técnico Sergio Negrão definiu quatro contratações e ainda podem chegar mais duas ponteiras. Apesar da redução da idade média do elenco em relação a 2018/19, a levantadora Érica Adachi, de 31 anos, com passagens por Osasco, Barueri, Estados Unidos e República Checa, deve trazer maturidade ao time. Érica foi campeão mundial com a seleção brasileira juvenil.

Estão consumadas também, as vindas da central Saraelen, e da oposta Edinara, ambas do Bauru, e da ponta Karina, do São Caetano. “É um time interessante e que vem bastante rejuvenescido. A ideia é de fortalecermos o ataque e mantermos a qualidade da defesa. Teremos mais poder de definição nas jogadas decisivas”, projeta Negrão, que parte para a segunda temporada no comando do Esporte Clube Pinheiros.

A ponta Clarisse, destaque da equipe na temporada 2018/19, está entre as atletas que renovaram por mais um ano. “É muito importante criar vínculo com o clube que defendemos. A estrutura ímpar do Pinheiros em relação à nutrição, comissão técnica, instalações, faz com que eu me sinta em casa. Conheço as meninas que estão chegando. Teremos um time com um perfil guerreiro, para buscar o melhor possível e superar 2019”, afirma Clarisse.

Também de contrato renovado, a exemplo de Clarisse, Lyara e Paracatu, a líbero Juliana Perdigão parte para sua segunda temporada no clube. “O Pinheiros nos oferece a segurança que necessitamos para desenvolvermos nosso trabalho. Fisioterapeutas, médicos, academia…tudo de melhor. E o mais legal é esse aspecto olímpico de convivermos diariamente com atletas de outras modalidades”, observa Juliana.
Clarisse compara a próxima temporada com a chegada dela ao clube, há um ano. “Eu ainda não havia jogado com ninguém do elenco do ano passado. Agora, além do entrosamento adquirido, joguei muito tempo com Saraelen e Érica nas categorias de base do Osasco. O time estará mais homogêneo e com mais variação de jogadas”, considera a ponta pinheirense.

Juliana também demonstra otimismo em relação à equipe que está sendo montada pelo Pinheiros. “Aumentado a capacidade de ataque, facilita para a gente no fundo de quadra. Quando o time rejuvenesce, passa naturalmente a contar com atletas que querem mostrar trabalho em busca de espaço no mercado. Isso é bom”, confere a líbero do Pinheiros.

Fotos: Ricardo Bufolin / ECP

1 – Ataque de Clarisse (acima)
2 – Sergio Negrão: homegeado pela CBV (esq.)
3 – Largada de Camila Paracatu (dir.)

Pinheiros – temporada 2019/20

Líberos
Juliana Perdigão (ECP) e Letícia (ECP)

Levantadoras
Lyara (ECP) e Érica Adachi (Osasco, Barueri, EUA e Rep. Checa)

Centrais*
Camila Paracatu (ECP), Saraelen (Bauru), Lorena (ECP)
*Mais uma juvenil integrará o elenco

Opostas
Edinara (Bauru), Lorrayna (ECP)

Pontas*
Clarisse (ECP), Karina (São Caetano)
*São esperadas mais duas atletas


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.