Com pódios femininos e mais recorde de campeonato, Pinheiros conclui mais uma etapa do Maria Lenk

O Clube qualificou pelo menos mais três atletas para o Pan de Lima, além de contar com um recorde do quarteto que representará o Brasil no Mundial

Rio de Janeiro (RJ) – Em mais uma etapa de Maria Lenk realizada nesta sexta-feira (19) o Esporte Clube Pinheiros contabilizou mais 11 medalhas, com as provas femininas individuais sendo os destaques da noite, com as nadadoras do Clube ocupando todos os lugares do pódio. Nos 200m borboleta, Giovanna Diamante, que já havia nadado os 100m em etapas anteriores, repetiu o resultado e foi a brasileira com o melhor resultado ficando com o ouro. Suas companheiras de equipe: Malu Pessanha e Delfina Pignatiello, completaram o pódio, ficando com o ouro e a prata.

Com o resultado Giovanna garantiu vaga para participar dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

“É muito gratificante, porque eu estava até conversando com o meu técnico, que para a gente pensar em 2020, eu tinha que passar pelo Pan. Então é ótimo ver que estamos no caminho certo. Antes eu tinha um carinho muito grande pelos 200m borboleta, mas agora eu estou bem dividida. Como eu só treino borboleta, as duas acabam saindo muito bem. A próxima meta é já fazer índice olímpico este ano, para ano que vem estar garantido. E eu pretendo fazer para as duas provas”.

A outra prova feminina que garantiu ao Clube um pódio com ouro, prata e bronze, foi os 100m peito. Jhennifer foi a melhor brasileira, com o tempo de 1:08.37, dividindo o primeiro lugar com a argentina Macarena Ailen Ceballos. A nadadora comemora o resultado, mas reforça que tem feito um “alto-investimento” visando aprimorar sua técnica e que está muito próxima de baixar sua marca para 1:07’.

“O 1:07’ já está dentro de mim, só falta ter um pouquinho mais de cabeça e colocar na água as parciais certinhas. Hoje foi por pouco, acredito que na próxima competição isso vai acontecer, pois estou treinando muito para isso. Desde o ano passado eu tenho investido em mim mesma, procurando competir fora e buscando novas técnicas. Eu estou atrás dos meus resultados, então eu estou botando a cara pelo Mundo, tem bastante competições e quem sabe o ano que vem sai um índice olímpico? ”.

Nos 100m peito masculino João Gomes Jr. e Felipe Lima, fizeram uma dobradinha de ouro, concluindo a prova com o mesmo tempo: 59.56. João que é veterano em seleção e já tem em sua carreira participação em grandes competições como: Mundial, Pan Pacific e Olimpíada, comemorou o fato de ter conseguido se qualificar para os Jogos Pan-Americanos, campeonato do qual ainda não teve a oportunidade de competir.

“Estou no time do Pan, graças a Deus dando tudo certo. Agora é colocar a cabeça no lugar e tentar acertar as coisas para nadar na casa dos ’58. Eu treinei muito forte para vir para cá, estava pensando nesta vaga do Pan-americano e no Mundial também, para dar continuidade a minha saga até 2020. Sei que não consegui empenhar o meu melhor resultado, mas são estratégias, o objetivo de hoje era bater na frente e conseguir a vaga. É uma competição que eu nunca fui, sempre vinha no ano anterior muito bem, brigando pela vaga e chegando na seletiva do Pan eu acaba não conseguindo. Poxa, eu tenho medalha de Mundial, eu queria ter uma medalha de Pan-Americano e também ter uma medalha olímpica, claro. Nesta escada que eu venho subindo, eu acredito que eu tenho que passar por este Pan-americano”.

Completando os pódios da noite, Luiz Altamir que no primeiro dia de finais garantiu uma vaga no revezamento 4x200m livre que disputará o Mundial, conquistou um ouro, desta vez nos 200m borboleta. Já os meninos que definiram ontem (18) o revezamento 4x10m livre que também irá representar o Brasil em Gwangju, voltaram a piscina do Maria Lenk hoje no revezamento pinheirense, garantindo ao Clube o ouro e recorde de campeonato da prova. Na versão feminina do mesmo revezamento, o Pinheiros ficou com a prata.

Confira os resultados do Pinheiros neste 4ª dia de competição:

200m Borboleta Masculino

Luiz Altamir Lopes Melo (1:56.77) – Ouro

 

200m Borboleta Feminino

Giovanna Tomanik Diamante (2:12.45) – Ouro

Maria Luiza Pessanha (2:13.12) – Prata

Delfina Narella Pignatiello (2:12.08) – Bronze

 

100m Peito Masculino

João Gomes Jr. (59.56) – Ouro

Felipe Ferreira Lima (59.56) – Ouro

 

100m Peito Feminino

Jhennifer Alves Conceição (1:08.37) – Ouro

Pamela Alencar de Souza (1:09.21) – Prata

Carolyne Gomes de Souza (1:09.67) – Bronze

 

Revezamento 4x100m Feminino

Manuella Lyrio, Larissa Oliveira, Clarissa Rodrigues e Lorrane Ferreira  (3:42.49)  – Prata

 
Revezamento 4x100m Masculino

Gabriel Santos, Breno Correia, Marcelo Chierighini e Pedro Spajari (3:12.09)- Ouro e Recorde de Campeonato

 

 

Crédito da Foto: Ricardo Bufolin / ECP


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.