O Azul e Preto espera fazer um jogo contra o Paulistano, no segundo encontro pelo realinhamento do Paulista
Buscando ganhar ritmo, especialmente para o armador Felipe Ruivo, recentemente incorporado à equipe depois de contusão, o Pinheiros faz sua segunda partida pelo realinhamento da segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete. E o adversário nada mais é que o Paulistano, em um dos grandes clássicos da Capital. A partida será disputada no ginásio Antônio Prado Júnrior, do Paulistano, no clássico dos jardins.
Sofrendo com a remontagem da equipe, após perder o pivô Dikembe que foi para a Europa e João Fidelis que rompeu o tendão, além da lesão de Yan Djalo, o técnico David Pelosini espera muitas dificuldades no jogo deste sábado. Outro problema que o treinador enfrenta é que a documentação do argentino Ponti Rasio não ficou pronta e ele não irá mais jogar no Paulista, só no NBB, daqui 30 dias.
“Matematicamente os próximos três jogos não irão modificar nossa classificação. Ou vamos enfrentar o Paulistano ou o São José em uma série melhor de três. É um jogo que será ótimo para testes, para aumentar nossa produção, dar mais minutagem ao Felipe Ruivo e ritmo ao Buffat, cujo seu retorno vem ajudando muito”, disse o técnico David Pelosini.
Com relação ao adversário, o Paulistano, em clássico cheio de rivalidade, o técnico do Azul e Preto apenas acrescentou. “Paulistano é nosso vizinho onde temos uma rivalidade saudável, sendo apenas um adversário e não inimigo. Isso nos obriga sermos melhores a cada dia quando enfrentamos. Respeitamos como adversário, como fazemos com todos, mas vá lá para ganhar”, concluiu Pelosini.
No primeiro turno do Paulista, no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Pinheiros foi superado pelo CAP por 100 a 66.
NA FASE DO PAULISTA DULTO
EC Pinheiros 76×79 São José Basket
Dia 23/9 – 18 horas
CA Paulistano x EC Pinheiros
Dia 27/9 – 20 horas – Henrique Villaboim
EC Pinheiros x São Paulo FC
Dia 01/10 – 18 horas
Sesi Franca x EC Pinheiros