Com mais dois pontos, Pinheiros se recupera na Superliga

Vitória deste domingo (20/11) sobre o Barueri por 3 sets 2 levou o Time Azul e Preto à sexta colocação do torneio nacional

São Paulo (SP) – O Pinheiros está reabilitado na Superliga 1XBET Feminina de Vôlei. Passou pelo Barueri por 3 sets a 2 (31/29, 25/21, 22/25, 21/25 e 15/12) em 2h36, avançando pelo menos duas posições na tabela. O jogo no Poliesportivo Henrique Villaboim foi equilibrado e dramático com rallys emocionantes e o paredão pinheirense decidindo o jogo no tie break.

Edinara foi a maior pontuadora da partida, com 33 acertos, sendo 26 no ataque e sete no bloqueio, ficando apenas um ponto à frente de Maiara Basso, que pontuou 32 vezes para o Barueri, seguida por Mariana, com 22. No Pinheiros, Amanda e Andressa marcaram 13 pontos cada, incluindo quatro bloqueios de Andressa. A levantadora Naiane levou o Troféu Viva Vôlei.

O primeiro set se prolongou por 41 minutos, com as duas equipes progredindo lado a lado no placar o tempo todo. Maiara Basso se destacou com 11 pontos para o Barueri, mas o Pinheiros teve o equilíbrio necessário para salvar três set points e abrir caminho para a vitória.

No segundo, mesmo com Maiara bem marcada e com apenas quatro pontos, o Barueri se manteve um ou dois pontos à frente, até que o Pinheiros ultrapassou o adversário no 20º ponto para fazer 2 sets a 0. Edinara foi a maior pontuadora do set.

Com as jogadas ofensivas de Maiara e Mariana, o Barueri dominou o terceiro set e diminuiu a vantagem pinheirense para 2 sets a 1, apesar da eficiência de Edinara também no bloqueio. No embalo da reação, o time visitante empatou no quarto set e levou a decisão para o tie break.

Enfim, no set de desempate prevaleceu a marcação e a paciência pinheirenses. O Barueri abriu 4 a 0, mas o Pinheiros teve força para retomar o controle da partida e somar mais dois pontos contra um adversário direto na disputa pelas vagas do playoff. A torcida lotou o Poliesportivo e jogou junto com o time em cada ponto para levar a equipe à terceira vitória na Superliga.

 

Equilíbrio para decidir

O técnico do Pinheiros, Reinaldo Bacilieri, previu de onde poderiam vir os problemas. “Trabalhamos em cima da marcação da Maiara. Viemos para marcar na paralela, mas ela bateu várias bolas também na diagonal. Estamos ficando bons em tie break. Nesta temporada, foram dois contra Osasco, um em Maringá e esse de hoje. Não desejo ficar passando por esse aperto, mas com os times ainda oscilando, o mais importante é vencer Agora vamos para mais uma briga direta no Rio”, referiu-se Reinaldo à próxima partida contra o Fluminense, na próxima sexta-feira (25/11).

Edinara exaltou a atuação da equipe, principalmente na hora de decidir. “Começamos com irregularidades na defesa, mas conforme o jogo foi rolando, fomos nos adaptando ao ataque delas e o nosso bloqueio cresceu no tie break. Com o bloqueio funcionando, a segunda linha defesa começou a trabalhar. Sabíamos que Maiara era uma peça importante e conseguimos marcá-la nos momentos decisivos”, afirmou a oposta pinheirense.

O Pinheiros iniciou o jogo com Naiane, Mara Leão, Edinara, Andressa, Talia, Amanda e Kika (líbero). Também jogaram, Rose, Carol Grossi, Parisi e Paula Mohr. O técnico José Roberto Guimarães levou o Barueri à quadra com Carol Leite, Diana, Larissa, Maiara Basso, Mariana, Paquiardi e Paulina (líbero). Ainda entraram, Gabi, Luiza e Isabela.

 

Primeiros jogos do Pinheiros na Superliga 2022/23

1º/11 – Pinheiros 3 x 0 São Caetano – 20h – Poliesportivo

07/11 – Unilife 2 x 3 Pinheiros – 20h – Maringá (PR)

10/11 – Pinheiros 1 x 3 Osasco – 21h30 – Poliesportivo

16/11 – Praia Clube 3 x 0 Pinheiros – 19h – Uberlândia (MG)

20/11 – Pinheiros 3 x 2 Barueri – 17h – Poliesportivo

 

Próximos jogos

25/11 – Fluminense x Pinheiros – 19h30 – Hebraica Rio

03 / 12 – Sesc Flamengo x Pinheiros – 19h – Tijuca TC

16 / 12 – Pinheiros x Sesi Bauru – 20h – Poliesportivo

 

Fotos: Carol Coelho / ECP