Com foco em Paris 2024, pinheirenses disputam Mundial de GA em Liverpool

Após período de aclimatação de dez dias no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, ao norte de Portugal, as seleções brasileiras de ginástica artística, masculina e feminina, seguiram nesta semana para Liverpool, onde o Campeonato Mundial terá início neste sábado (29/10).

O Esporte Clube Pinheiros será representado por três atletas, o campeão mundial de 2018 e medalhista olímpico Arthur Nory, Patrick Sampaio e Cristal Bezerra, além de dois treinadores, Cristiano Albino e Beatriz Fragoso. A equipe brasileira também esteve em Sangalhos em 2020, em pleno à pandemia de Covid-19, preparando-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O objetivo da CBG – Confederação Brasileira de Ginástica, em Liverpool, é levar o Brasil às finais por equipes, ou seja, ficar entre os oito melhores do mundo. Porém, se conseguir ficar entre os três melhores nas disputas por equipes, assegura antecipadamente vaga para os Jogos de Paris, em 2024.

Os dias decisivos no Mundial serão os das classificatórias, em 30/10 para as meninas e no dia seguinte para os homens, quando serão definidas as posições das equipes e as finais por aparelhos. A competição britânica será realizada na Arena de Liverpool, à margem do Rio Mersey.

 

Programação

30/10 – 14H30 – CLASSIFICATÓRIAS FEMININAS

31/10 – 11H50 – CLASSIFICATÓRIAS MASCULINAS

01/11 – 14H15 – FINAL POR EQUIPES FEMININA

02/11 – 13H25 – FINAL POR EQUIPES MASCULINA

03/11 – 14H30 – FINAL INDIVIDUAL GERAL FEMININA

04/11 – 13H45 – FINAL INDIVIDUAL GERAL MASCULINA

05/11 – 9H15 – FINAIS POR APARELHOS

06/11 – 9H15 – FINAIS POR APARELHOS

 

Equipe feminina

Ginastas: Carolyne Pedro, Cristal Bezerra, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade.

Treinadores: Beatriz Fragoso, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko.

       
Da esquerda para a direita Cristal Bezerra e Beatriz Fragoso

 

Equipe masculina  

Ginastas: Arthur Nory, Patrick Sampaio, Caio Souza, Diogo Soares, Lucas Bitencourt e Yuri Guimarães.

Treinadores: Cristiano Albino, Daniel Biscalchin, Marcos Goto e Ricardo Yokoyama.

     
Da esquerda para a direita Arthur Nory e Cristiano Albino

 

Fotos: Ricardo Bufolin / CBG


Notícias da ginástica artística


warning-filled
Este site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!