O ala Rafael Munford foi o cestinha da partida com 21 pontos, além de nove rebotes
Venceu e convenceu. O E.C. Pinheiros fez uma grande partida contra a equipe do Rio Claro e conseguiu uma vitória elástica, por 82×99 (46×52), na noite desta sexta-feira, 3, fora de casa, no ginásio Felipe Karam pelo NBB.
Em noite inspirada, o ala Rafael Munford comandou a vitória pinheirense. Foi o cestinha da partida com 21 pontos, ficou com nove rebotes e deu duas assistências. O ala atingiu a marca de 1.000 pontos com a camisa pinheirense em jogos pelo NBB.
Vindo do banco, o pivô Lucas Cauê também se destacou. Em 25 minutos de quadra, acertou 60% das tentativas de pontos e foi o segundo maior pontuador da equipe azul e preta, com 15 pontos.
Além dos rebotes de Munford, os pivôs Dikembe com oito e Richard Amardi com cinco, respectivamente, também se destacaram no fundamento. Um dos melhores assistentes do campeonato, Ruivo colaborou com sete passes para pontos nesta partida.
O Jogo
O Pinheiros se impôs desde o início da partida e esteve à frente do marcador desde os primeiros minutos da partida, não permitindo qualquer aproximação da equipe do interior paulista. O primeiro quarto foi fechado em 24×34 e 46×52 no segundo. Na volta do intervalo, o ímpeto e a imposição de um jogo ofensivo permaneceu e a vantagem foi ampliada: 60×74 ao final do terceiro período e 82×99 ao final do jogo.
O técnico do Pinheiros David Pelosini escalou a equipe titular com Ruivo, Amardi, Munford, Buffat e Dikembe. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Pato Basquete, no Poliesportivo Henrique Villaboim.