Chayenne da Silva tem queda de ritmo e vai para a disputa da repescagem nos 400m com barreira nos Jogos Olímpicos de Paris

Chayenne da Silva terá uma segunda chance nesta segunda-feira (5) às 5h50 horário de Brasília

Chayenne da Silva, atleta do E.C. Pinheiros nos 400 metros com barreira, disputou sua prova na manhã deste domingo, dia 4, no Stade de France pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

A atleta iniciou bem a prova, porém teve uma queda de ritmo no final e finalizou a competição com o tempo de 56.52, na sétima colocação. Com o resultado, Chayenne irá disputar a repescagem, que acontece nesta segunda-feira, às 5h50 pelo horário de Brasília, para conseguir a classificação para a semifinal. 

Classificaram os três primeiros de cada uma das cinco baterias, além dos três melhores tempos.  

Chayenne da Silva
Chayenne da Silva. Foto: Wagner Carmo/CBAT

Cheyenne explicou o que aconteceu na prova. “Tenho uma prova igual onde eu faço 15 passadas até a quinta barreira, depois eu viro com 16 e as últimas passadas com 17. Eu vim muito bem até a quinta barreira, acertei a quinta barreira, só que eu estava no rip muito forte, que acabaria dando 15 na sexta também. Então isso acabou confundindo a minha cabeça, quando chegou na sétima barreira acho que dei uma repicada, então quebrei um pouco o ritmo mas ainda estava me sentindo bem, mas essa parte da prova é um pouco mais veloz”, explicou. 

“Essa pista está muito boa, estou me sentindo muito feliz, esse estádio está a coisa mais linda que ja vi na minha vida, agradeço a oportunidade de estar aqui, foi muito difícil estar aqui, e eu estou curtindo a minha prova e sei que posso fazer melhor”, destacou a atleta, que voltará à pista para a disputa da semifinal.

 

Acompanhe Pinheiros em Paris