Entre os dias 19 e 21 de janeiro acontece na capital francesa, em Paris, o Challenge Internacional Sênior de Esgrima. O evento abrirá o calendário de disputas internacionais para três atletas do Pinheiros, que foram convocados para compor a delegação que representará o Brasil na competição.
No florete masculino foram convocados os pinheirenses Heitor Shimbo e Henrique Marques. Já na espada feminina, o Clube será representado pela esgrimista italiana naturalizada brasileira, Nathalie Moellhausen.
O mais jovem entre os representantes do Pinheiros que disputarão o Challenge, porem já com um currículo respeitoso, que conta com uma participação em Jogos Olímpicos (RJ-2016) e o título de campeão brasileiro, entre outros feitos, Henrique Marques, fala sobre suas expectativas.
“Minha expectativa para o Challenge é, principalmente, manter o bom ritmo do ano passado. Paris costuma ser uma das etapas mais difíceis do circuito, e classificar para o segundo dia seria muito bom para manter o nível”, declarou o atleta.
Além dos objetivos individuais, a prova terá um grande peso para as equipes brasileiras.
“Em relação à resultado, acho que a prova por equipes é o foco principal. Nós queremos melhorar nosso ranking mundial e, para isso, temos que fazer uma boa prova em Paris. Como sempre, vamos dar nosso melhor para entrarmos entre os oito melhores e conquistar pontos importantes nesse começo de ano”, conclui Henrique.