Valdilene dos Santos Silva, mais conhecida como Nininha, subiu novamente no lugar mais alto do pódio no domingo (29/7). Acompanhada de duas companheiras de equipe, a maratonista foi a Rio de Janeiro para participar de mais uma etapa da Asics Golden Run, que prevê a realização de provas de meia maratona distribuídas entre oito cidades de quatro países diferentes, sendo cinco delas no Brasil (Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília).
Em maio deste ano, Nininha já havia sido campeã da etapa de São Paulo, ao concluir os 21km em 1:16.43. No Rio de Janeiro, mesmo com problemas nos quilômetros finais, a pinheirense conseguiu finalizar em 1:17.34 e repetir o resultado, ficando com o primeiro lugar. Andreia Aparecida Hessel foi a segunda colocada.
Após a competição, o trio de maratonistas embarcou do Rio de Janeiro direto para Cuenca, no Equador, onde vão permanecer até o final de agosto, para a realização de mais um camping de treinos. De lá elas seguem para o próximo desafio, a meia maratona de Buenos Aires, que acontece no dia 26 de agosto. As pinheirenses retornam ao Brasil depois da prova, mas será uma rápida passagem, onde elas participam de dois importantes eventos para o Clube: a corrida de aniversário do Pinheiros, no dia 9 de setembro e o Troféu Brasil de Atletismo, que este ano será em Bragança (SP) de 14 a 16 de setembro. Completando os compromissos do ano, Nininha, Andreia e Adriana seguem para outro período de treinos, mas desta vez nos EUA, onde irão se preparar para a Maratona de Nova Iorque.