Adversárias da dupla do Pinheiros ainda não foram definidas
Estamos nas oitavas de final e com moral de passar invicto na fase de grupos (E) do torneio de vôlei de praia em Paris. Na tarde desta sexta-feira (2), a dupla pinheirense, formada por Bárbara Seixas e Carolina Solberg, venceram as holandesas Stam e Schoon por dois a um, com parciais de 17/19, 19/17 e (16) 21, no tiebreak. As adversárias das brasileiras ainda serão definidas.
Foi um jogaço. E mais, uma vez Bárbara Seixas e Carolina Solberg estiveram em jornada inspirada, mesmo quando pederam o primeiro set por 19/17. Depois, venceram o segundo pelo mesmo placar e, no tiebreak, arrasaram ao vencer com muita propriedade.
Carol, que jogou sob forte emoção, já que a mãe Isabel faria nesta sexta-feira 64 anos, falou dos detalhes da vitória. “No nosso esporte, é importantíssimo não carregar a derrota do primeiro set para o segundo. Jogamos ponto a ponto, set a set. Ajustamos o que não foi legal no primeiro set e buscamos sacar um melhor. Não tem motivação maior do que estar aqui. Todo dia penso no meu amor por esse esporte. Por isso jogar como jogamos, buscando sempre o resultado, acaba sendo natural.”
Bárbara Seixas, que neste sábado vai completar 37 anos, também falou da vitória espetacular diante das holandesas: “Foi um jogo muito duro, como já esperávamos por outros confrontos contra elas. A gente sabia que precisava manter a agressividade e a energia muito altas. Carol jogou lindamente e me ajudou em vários momentos, principalmente no primeiro set. Isso fez a diferença, fez a gente voltar para o jogo e levar a decisão para o tiebreak. O vôlei de praia nos desafia sempre. Temos que nos reinventar constantemente. Ainda temos muito torneio pela frente, vamos descansar, retomar a preparação e esperar a definição de nosso próximo adversário.”
GRUPO E – 3 VITÓRIAS
Carol/Babi 2×0 Miki Ishii/Akiko Hasagawa (Japão)
Carol/Babi 2×0 Paulikene/Raultte (LTU)
Carol/Babi 2×1 Stam/Schoon (HOL)