Brazolin participa de evento que reúne atletas e técnicos do mundo todo

O presidente do E.C. Pinheiros, Carlinhos Brazolin retornou aos Estados Unidos para reviver o mundo do basquete universitário americano, no qual conviveu por quatro anos quando esteve estudando e jogando pela West Texas A&M University. Brazolin está em Memphis como acompanhante (chaperone) do garoto pernambucano Gabriel Souza, um dos brasileiros com maior prospecto para jogar na NCAA, em evento da própria Liga Universitária Americana.

Presidente Bazolin, Oliver Rioux (2,30) e Richard Doagwa – foto: divulgação ECP

“Fui convidado pelo Walter Roese, que é diretor da NBA Latin America. A ideia é sempre melhorar a conexão Pinheiros e colégios americanos. O Roese, me inscreveu e aqui estou de acompanhante do Gabriel Souza. Uma experiência sensacional e estou aprendendo muito”, disse o presidente do ECP.

“O garoto Gabriel Ferreira é alegre, divertido e com um enorme futuro como jogador de basquete. Tem interesse em aprender. Coach Roese está fazendo um grande trabalho com ele. Esse garoto vai longe como jogador”, completou Brazolin.

Brazolin teve um inusitado encontro com o armador Juwan Howard, campeão da NBA pelo Dallas Mavericks, atualmente recrutador de talentos da Michigan University.

Brazolin e Juwan Howard, ex Dallas Mavericks – foto: divulgação ECP

Walter Roese, ex-jogador de basquete, agora técnico e dirigente, faz parte de um grupo de ex-jogadores brasileiros que estão na NBA Latin America. “O evento de Memphis é um encontro com alguns atletas que treinam nas academias da NBA e convidados de todas partes do mundo, inclusive do Brasil, pela NCAA”, disse Roese.

O encontro de Memphis levou vários brasileiros, como o representante da Fiba, Rogério Fernandes, os técnicos Álvaro Pacheco (Rio Claro), Coach Zezinho (Franca), preparador físico Fernando (Paulistano), Jefferson (Ginástico), além de técnicos e observadores do mundo todo.