A equipe do Esporte Clube Pinheiros está fora da disputa do título da Interligas de Basquete. Na noite deste sábado (16), o Azul e Preto foi superado pelo Olímpico, da Argentina, por 87×107 (41×53 no primeiro tempo). Com duas derrotas, agora cumpre tabela contra o Corinthians, em partida marcada para o Poliesportivo Henrique Villaboim, neste domingo (17), às 18h30. Olímpico e Platense, às 16 horas, irão decidir quem vai à final.
Depois do jogo, o técnico pinheirense, David Pelosini, analisou o resultado e o progresso da equipe. “Jogamos com uma equipe muito qualificada, bem treinada e que deve ficar com a vaga. Procurei revezar e dar experiência aos jovens jogadores do time, fazendo um revezamento para pensar na sequência do Paulista e depois o NBB”.
Para o capitão da equipe, o armador Felipe Ruivo, não faltou empenho. “Estamos remontando a equipe, com novos jogadores, eu voltando de contusão e isso precisa de um pouco de tempo. Não faltou entrega, todos lutaram muito, mas jogamos contra uma fortíssima equipe”.
O jogo
Primeiro período – Começando a partida com o quinteto formado por Felipe Ruivo, Jonas Buffat, Jimmy Dreher, Federico Aguerre e Ponti Rasio, o Azul e Preto não skhbe deter o contra-ataque do Olímpico que nos primeiros minutos abriu 9×2 e mesmo com a mudança dee postura defensiva, acabou perdendo por 13 pontos: 19×32.
Segundo período – Com Tico Faria na armação, o Azul e Preto esboçou uma reação, especialmente pela boa movimentação defensiva por zona e individual, ficando apenas seis pontos atrás (30×26), mas não o suficiente para terminar a primeira etapa na frente: 41×53, com uma parcial de 22×21.
Terceiro período
Melhorando na defesa e o aproveitamento no ataque, o Pinheiros voltou a fazer um período equilibrado, com parcial de 20×22. Mas a diferença do Olímpico aumentou para 14 pontos no fim do período (75×61).
Quarto período
Procurando tirar a diferença, o Azul e Preto o melhor conjunto argentino e foi cedendo para sair de uma diferença que 17 pontos e ainda teve a lesão do americano Simms, que deixou a quadra sentindo lesão no braço direito. Com uma parcial de 26×32, o jogo ficou com o Olímpico: 107×87.
Jogaram pelo ECP
Ruivo – 3 pontos
Buffat – 14 pontos, 7 rebotes e 2 assistências
Jimmy – 10 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
Aguerre – 16 pontos
Ponti Rasio – 7 pontos, 5 rebotes e 1 assistência
Tico Faria – 11 pontos e 1 assistência
Agapy – 15 pontos
Simms – 4 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
Adyel – 4 ponto e 6 assistências
Vitor Cauã – ‘ ponto
Speranzini
CORINTHIANS – No primeiro jogo deste sábado (16), o Corinthians, próximo adversário do ECP, perdeu na última bola para o Platense (ARG). O armador Elinho Coraça acertou três lances livres, faltando 2 segundos para o fim do jogo. Na reposição de bola, o time argentino marcou através de Erick Flor, no estouro do cronômetro: Platense 75×74 Corinthians.
Tabela e resultados do Interligas – Grupo de São Paulo
Sexta-feira, dia 15
Corinthians 83×91 Olímpico.
Pinheiros 73×75 Platense.
Sábado, dia 16
Platense 75×74 Corinthians
Pinheiros x Olímpico
Domingo, dia 17
16 horas – Olímpico x Platense
18h30 – Pinheiros x Corinthians