Melhorias estruturais, novos contratos de marketing e conquistas esportivas são o destaque
Nesta quarta-feira (15/5), a atual diretoria do Esporte Clube Pinheiros completou um ano de gestão. Um período intenso, de muito trabalho e realizações. O presidente Carlos Brazolin destaca o empenho e a dedicação dos Diretores e Diretoras de todas as áreas e de nossos mais de 2 mil colaboradores, entre funcionários e prestadores de serviços.
“Sem esses dois grupos atuando de maneira coordenada, não estaríamos comemorando esses primeiros 365 dias da nossa gestão com tantas conquistas, projetos para o futuro do Clube, e com a certeza de um segundo ano de novas realizações. Tudo feito com muito carinho para os nossos quase 40 mil associados”, afirma Brazolin.
O presidente destaca que a boa situação financeira herdada por sua gestão foi fundamental para que a atual diretoria pudesse implementar as melhorias e realizações, pois oferece segurança para execução das ações do dia a dia e execução das obras previstas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento.
Entre as ações, destacam-se:
ESTRUTURA
As reformas das Piscinas Infantis, melhorias de acessibilidade com a troca do piso intertravado nas alamedas, instalação de corrimões e sinalização tátil e, mais recentemente, a reforma do Campo de Futebol B com um novo gramado mais moderno e seguro.
MARKETING E DIVULGAÇÃO
A formalização de acordos com grandes marcas do mercado, como Heinz, OLX, Unimed e Eletromídia, apenas para mencionar alguns. Também foi lançado o novo canal de relacionamento com os associados pelo WhatsApp e, em abril, foi entregue a nova Revista Pinheiros, com conteúdo e visual renovados.
SOCIAL
A realização de uma Festa Junina histórica, com a presença de quase 80 mil frequentadores durante quatro dias intensos e divertidos para os associados. No mês de aniversário de 124 anos, comemorações para todos os públicos e shows. A agenda cultural ganhou mais espaço nos finais de semana e em diferentes locais do Clube, aliando arte e diversão.
ESPORTES
O Pinheiros começou o ano com as conquistas do Troféu Brasil de Atletismo e do Troféu Brasil de Natação (Maria Lenk), que mais à frente também conquistou o Troféu José Finkel. O clube sediou o maior torneio de Handebol das Américas – o Campeonato Sul-Centro Americano, com a vitória no feminino e 3° lugar no masculino, e recebendo novamente o Torneio Banana Bowl de Tênis. Rafael Silva, o Baby, e Beatriz Souza, a Bia, foram medalhistas na Copa do Mundo de Judô em Doha, no Catar, conquista que Arthur Nory também obteve na Ginástica. Houve ainda novas contratações de atletas de ponta.
“Temos muito orgulho de ter reforçado nossos times no Vôlei de Praia, com a dupla Carol Solberg e Bárbara Seixas, que já subiu ao pódio com nossas cores algumas vezes, e também nos Saltos Ornamentais”, lembra Carlos Brazolin.
Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, a delegação do Pinheiros foi mais que um país dentro do Brasil. Conquistamos 50 medalhas, sendo 17 de ouro, desempenho que demonstra a tradição e importância do ECP para o esporte olímpico brasileiro.