Até tudo voltar ao normal

Para manter o espaço em ordem e preparar um retorno tranquilo para os associados, o cuidado com o Clube continua dentro e fora dos muros pinheirenses.

Reinvenção. Essa foi a palavra de ordem no ECP desde que o isolamento social se fez necessário para combater a pandemia da Covid-19. Para continuar oferecendo um dos locais mais especiais de São Paulo, foram adotadas ações que garantiram o cuidado com o Clube e com o associado, mesmo à distância.

DE LONGE
Como medida de proteção, diversas empresas começaram a trabalhar em sistema de home office, regime em que as tarefas são realizadas remotamente. No Pinheiros isso também aconteceu, e, de um total de 1.512 funcionários, 87% passaram a exercer suas funções em casa desde o fechamento do ECP, em março.

Para que o home office funcionasse, o Clube vem investindo há anos no aprimoramento do parque tecnológico. “O ambiente de governança, processos e tecnologia pinheirense é robusto e bem estruturado, a ponto de atender a uma mudança abrupta de ambiente presencial para remoto sem qualquer perda de segurança, integridade, desempenho ou mecanismos de controle e acompanhamento”, comenta Yara Mansur, gerente geral do ECP.

As reuniões, antes presenciais, passaram a ser realizadas por videoconferência, e os e-mails se tornaram a principal forma de comunicação entre os funcionários. A plataforma de fluxo eletrônico de documentos, chamada de Fluig, é responsável por integrar as áreas em um sistema comum.

“Os processos de planejamento, monitoramento, indicadores, entre outros, permaneceram ativos, e as informações necessárias para a preparação da volta à operação estão à mão. A equipe de Tecnologia respondeu muito bem à demanda de home office, conseguindo configurar os recursos, treinar e dar suporte para todos na utilização do ambiente remoto”, completa Yara Mansur.

FUNCIONANDO À DISTÂNCIA

Com o trabalho sendo realizado remotamente, as 20 áreas pinheirenses conseguem manter suas tarefas em dia e garantir alguns serviços. A comunicação com os associados continua de diversas formas. Os pinheirenses podem entrar em contato com o Clube por telefone ou e-mail, através dos Canais de Comunicação e Ouvidoria (Central de Atendimento e Fala Pinheiros), para solicitar informações, esclarecer dúvidas e enviar questionamentos aos 15 representantes da equipe.

As redes sociais — Facebook, Instagram e Twitter — também seguem fazendo a ponte com o corpo associativo, e a quarentena trouxe mais uma novidade na comunicação: a Revista EC Pinheiros ganhou uma versão exclusivamente para o universo digital.

 

ESPORTE ON-LINE

Em algumas áreas foi possível adaptar atividades e reinventar a rotina para atender os associados. Esse foi o caso do Centro de Aprendizagem Desportiva (CAD), Futebol Menor e Jardim de Infância Tia Lucy, que continuaram prestando seus serviços on-line.

Diversas modalidades também entraram na era on-line. Os pinheirenses do Xadrez podem realizar disputas em um ambiente digital criado para os atletas e alunos jogarem entre si. Há partidas amistosas, que podem ser realizadas a qualquer momento com quem estiver conectado, e também torneios-relâmpago nos finais de tarde.

No Tênis, professores da Escolinha e treinadores também estão divulgando vídeos com atividades e treinos para os alunos.
Para os alunos de Ginástica Wellness, as professoras da atividade, Lilsiani e Mônica, estão postando vídeos com os exercícios no YouTube. O Programa Esporte e Saúde conta com postagens no canal oficial do Clube, e as gravações são protagonizadas pela professora Zuleica.
Os cardápios das lanchonetes e restaurantes estão passando por uma revisão. Os produtos de maior saída serão padronizados e disponibilizados em todos os espaços gastronômicos.
A parte administrativa da área esportiva continua funcionando remotamente, com compras de materiais, reavaliação de eventos e competições, reprogramação do calendário de atividades, entre outras tarefas. Esse também é o caso das áreas Social e Cultural, responsáveis pela organização de eventos, que estão, neste momento, estudando maneiras de realizar a programação à distância.

Acesse a programação aqui

Ilustrações: POLAR.LTDA


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.