Após Campeonato Paulista, Pinheiros se prepara para Superliga de Vôlei

Primeiro desafio da equipe será na terça-feira (17) contra a equipe do Barueri

Depois de uma boa campanha no Campeonato Paulista, a equipe de Vôlei do Esporte Clube Pinheiros foi superada pelo Hinode/Barueri, do técnico José Roberto Guimarães. Mesmo com Ginásio Henrique Vilaboim cheio e vencendo os dois primeiros sets (parciais: 14 x 25/15 x 25/27 x 25/25 x 22/15 x 12), as pinheirenses não conseguiram avançar, encerrando sua participação na semifinal.

viewimage

“O Barueri teve mérito, jogaram bem e nós ficamos ansiosas, o que prejudicou na hora da decisão. Foi um campeonato ótimo, nos classificamos em primeiro lugar na tabela e nossa equipe tem muita força. É um grupo consistente e vamos brigar pelas melhores posições na Superliga”, comentou Mari Cassimiro.

Para o técnico Paulo De Tarso, o campeonato serviu como preparação para o que está por vir no principal campeonato da modalidade, que é a Superliga. “O Paulista teve um nível muito forte, as principais equipes estão em São Paulo. Lamento não estarmos na final, mas estamos trabalhando para corrigir os erros para a estreia na Superliga contra o Bauru. Acho que o campeonato vai ter uma oscilação muito grande de quem vai liderar”, disse o técnico.

1

Após uma reformulação para a temporada 2017/2018, o Clube paulista aposta no equilíbrio entre as meninas formadas na base pinheirense e as novas contratações. A atual formação tem conquistado bons resultados, iniciando a temporada com o título da Copa São Paulo.

 

A ponteira e capitã Vanessa Janke acredita que essa edição da Superliga será uma das mais disputadas. “O Paulista foi muito equilibrado e conquistado nos detalhes. Serviu como um aquecimento para SuperLiga, todos os times vão vir muito fortes. Será uma guerra! Nossa qualidade está no bloqueio e volume de jogo”, finalizou a atleta.

Esta é 24ª edição da Superliga de vôlei  e terá participação de 12 equipes: Sesc (RJ), Fluminense (RJ), Vôlei Nestlé (SP), Pinheiros (SP), Renata Valinhos/Country (SP), Vôlei Bauru (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi (SP), Camponesa/Minas (MG), Hinode Barueri (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).

Crédito das fotos: Daniel Vorley/ECP

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.