O pinheirense passou com tranquilidade pela semifinal neste domingo e corre pela medalha nos 400m com barreiras nesta terça (19/7)
Alison dos Santos, do Esporte Clube Pinheiros, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, passou neste domingo (17/7) para a final dos 400m com barreiras, marcada para terça-feira (19/7). Ele venceu a série 2 das semifinais, com o tempo de 47s85, demonstrando mais uma vez a condição de um dos favoritos ao pódio. Sétimo colocado no Mundial de Doha-2019, aos 19 anos, ele manteve a invencibilidade na temporada.
Líder do ranking mundial de 2022, com 46s80, marca obtida em 30 de junho, na etapa de Estocolmo da Liga Diamante, Alison fez outra grande prova. E, mais do que isso, mostrou extrema tranquilidade, vencendo sem forçar o ritmo.
Os seus principais adversários na briga por medalhas, o norueguês Karsten Warholm e o norte-americano Rai Benjamin também venceram as suas séries, com o mesmo tempo: 48s44. Os dois ganharam as medalhas de ouro e de prata em Tóquio, respectivamente.
Paulista de São Joaquim da Barra, de 22 anos, Alison é treinado por Felipe de Siqueira da Silva. “Antes de entrar na pista, eu e o Felipe, conversamos e a ideia era fazer uma boa prova, controlada, sem fazer loucura, sem soltar em cima da hora. Foi uma corrida para eu me qualificar e agora é chegar à final e fazer o melhor possível”, comentou o pinheirense.
Sobre a condição dos adversários, Benjamin e Warholm, que afirmaram não estar no melhor da forma, Alison mostra tranquilidade. “Eles estão bem, eu tenho certeza disso”. Eles querem o título nessa prova e eu também. Estou muito empolgado com a final. Vai ser incrível correr contra Warholm e Benjamin novamente. Estou ansioso por isso e estou curioso sobre os tempos que podemos alcançar”, complementou Alison.
Foto: Alison em Eugene (Carol Coelho / CBAt)