Alison dos Santos é ouro na Suécia

Com a vitória em Estocolmo, pinheirense assumiu a liderança do ranking mundial dos 400m com barreiras em 2022, com 46s81

Alison dos Santos, do Esporte Clube Pinheiros, brilhou novamente em sua caminhada ao Campeonato Mundial do Oregon, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. Ele venceu nesta quinta-feira (30/6) a prova dos 400 m com barreiras da oitava etapa da Liga Diamante da World Athletics no Bauhaus Galan, no Estádio Olímpico de Estocolmo, na Suécia, com 46s81, o melhor tempo do ranking mundial de 2022 e a quinta melhor marca da história.

O ganhador da medalha de bronze nos Jogos de Tóquio correu praticamente sozinho, com enorme vantagem sobre os adversários. Alison superou a marca do norte-americano Rai Benjamin, que tinha 47s04 na liderança do ranking mundial, marca obtida em 26 de junho no Campeonato dos Estados Unidos, em Eugene, que será sede do Mundial.

Líder absoluto da Liga Diamante, o pinheirense quebrou o recorde da competição, que era do norueguês Karsten Warholm, recordista mundial da prova, com 46s87. O norte-americano CJ Allen ficou em segundo lugar, com 48s17, seguido de Kyron McMaster, das Ilhas Virgens, com 48s58.

Depois de um camping de treinamento na Turquia, Alison e o treinador Felipe de Siqueira seguem para a preparação final para o Mundial de Eugene, no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, região de San Diego, na Califórnia.

Fotos: Wagner Carmo / CBAt


Notícias do atletismo