Medalhista olímpico pinheirense compareceu ao Poliesportivo Henrique Villaboim durante o jogo deste sábado (18) entre Pinheiros e São Paulo
O atleta Alison dos Santos, 21 anos, primeiro medalhista olímpico brasileiro na prova dos 400m com barreiras, nos Jogos de Tóquio, foi a atração do Pinheiros neste sábado (18) no Poliesportivo Henrique Villaboim. A equipe de basquete recebeu o São Paulo pelo Campeonato Paulista e, no intervalo, foi brindada pela presença do ganhador da 13ª medalha do Pinheiros na história dos Jogos Olímpicos.

Além da histórica medalha de bronze em Tóquio, o pinheirense de São Joaquim da Barra (SP), comemorou as quebras de seis recordes sul-americanos em sua prova e os vice-campeonatos da Liga Diamante da World Athleticis e do Mundial de Revezamento no 4 x 400m misto, em Silésia, na Polônia.
“Estou muito feliz pela interação com atletas e associados do clube que eu represento com muita alegria. Foi incrível receber tanto carinho, principalmente das crianças. Tenho muita vontade de inspirar pessoas e esse reconhecimento me comove”, afirmou Alison, conhecido como Piu.
O medalhista de dois metros de altura passou o dia no Pinheiros, inaugurando o merecido descanso. “Já estou em férias a partir de agora. Quero fazer com as crianças da minha cidade o mesmo que estou fazendo no Pinheiros. É muito divertido interagir com elas e motivá-las a praticar esporte, qualquer que seja a modalidade”, considerou Alison.
Próximas barreiras – Apesar das férias, que estão apenas no início, Piu já tem as próximas metas estabelecidas. “Conseguir o bronze em Tóquio, ajudou-me a fazer história, mas tenho de começar a pensar no Mundial de Eugene (2022, EUA). O próximo ciclo olímpico será de apenas três anos, assim, Paris fica mais perto, o que me motiva a evoluir mais rápido”, projetou o barreirista do Pinheiros.
O diretor de Esportes Olímpicos e de Formação, Fabio Ferraro, presente ao Poliesportivo, enalteceu a presença de Alison. “É grande o orgulho recebermos nosso medalhista olímpico em um jogo de basquete. Ele é uma honra para nós e um exemplo para atletas e associados do Pinheiros”. O diretor de basquete, Rodrigo Montoro, também participou da recepção ao medalhista de Tóquio e agradeceu ao jovem Alison por prestigiar a modalidade que é um dos exemplos de formação de atletas.
