Alison dos Santos é destaque do Pinheiros no Paulista de Basquete

Medalhista olímpico pinheirense compareceu ao Poliesportivo Henrique Villaboim  durante o jogo deste sábado (18) entre Pinheiros e São Paulo  

O atleta Alison dos Santos, 21 anos, primeiro medalhista olímpico brasileiro na prova dos 400m com barreiras, nos Jogos de Tóquio, foi a atração do Pinheiros neste sábado (18) no Poliesportivo Henrique Villaboim. A equipe de basquete recebeu o São Paulo pelo Campeonato Paulista e, no intervalo, foi brindada pela presença do ganhador da 13ª medalha do Pinheiros na história dos Jogos Olímpicos.

Recém-chegado da Europa, Alison interagiu com os atletas, arriscou alguns arremessos, concedeu entrevistas e cativou árbitros, dirigentes e funcionários com sua alegria e seu carisma peculiar. Esbanjou bom humor e gratidão pela temporada excepcional vivenciada em 2021.

Além da histórica medalha de bronze em Tóquio, o pinheirense de São Joaquim da Barra (SP), comemorou as quebras de seis recordes sul-americanos em sua prova e os vice-campeonatos da Liga Diamante da World Athleticis e do Mundial de Revezamento no 4 x 400m misto, em Silésia, na Polônia.

“Estou muito feliz pela interação com atletas e associados do clube que eu represento com muita alegria. Foi incrível receber tanto carinho, principalmente das crianças. Tenho muita vontade de inspirar pessoas e esse reconhecimento me comove”, afirmou Alison, conhecido como Piu.

O medalhista de dois metros de altura passou o dia no Pinheiros, inaugurando o merecido descanso. “Já estou em férias a partir de agora. Quero fazer com as crianças da minha cidade o mesmo que estou fazendo no Pinheiros. É muito divertido interagir com elas e motivá-las a praticar esporte, qualquer que seja a modalidade”, considerou Alison.

Próximas barreiras – Apesar das férias, que estão apenas no início, Piu já tem as próximas metas estabelecidas. “Conseguir o bronze em Tóquio, ajudou-me a fazer história, mas tenho de começar a pensar no Mundial de Eugene (2022, EUA). O próximo ciclo olímpico será de apenas três anos, assim, Paris fica mais perto, o que me motiva a evoluir mais rápido”, projetou o barreirista do Pinheiros.

O diretor de Esportes Olímpicos e de Formação, Fabio Ferraro, presente ao Poliesportivo, enalteceu a presença de Alison. “É grande o orgulho recebermos nosso medalhista olímpico em um jogo de basquete. Ele é uma honra para nós e um exemplo para atletas e associados do Pinheiros”. O diretor de basquete, Rodrigo Montoro, também participou da recepção ao medalhista de Tóquio e agradeceu ao jovem Alison por prestigiar a modalidade que é um dos exemplos de formação de atletas.

 

 

 

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.