Alison conquista mais um ouro na Liga Diamante

O pinheirense de 21 anos, venceu os 400 m com barreiras no Prefontaine Classic, em Eugene, nos Estados Unidos com 47s23

Medalha de bronze nos 400 m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison dos Santos, do Esporte Clube Pinheiros, venceu neste sábado (28/5) a prova do Prefontaine Classic, em Eugene, Estados Unidos, no Hayward Field da Universidade do Oregon, mesmo estádio em que será disputado o Mundial de 2022, de 15 a 24 de julho. A competição foi válida pela terceira etapa da Liga Diamante de 2022, o principal circuito de competições da World Athletics (WA).

O atleta paulista completou a prova em 47s23, melhorando a sua liderança do Ranking Mundial da WA, em outra exibição sensacional. Ele liderou a prova do início ao fim, em mais um importante passo na preparação para o Campeonato Mundial, seu maior objetivo nesta temporada.

Os norte-americanos Khallifah Rosser e Quincy Hall ficaram com a segunda e terceira colocações, com o mesmo tempo: 48.10, recordes pessoais com o resultado decidido apenas na foto de chegada. Paulista de São Joaquim da Barra, Alison é dono da terceira melhor marca da história da prova, com 46s72, obtida nos Jogos de Tóquio.

“Foi bom resultado, mas ainda temos muito que acertar. Estamos fazendo algumas mudanças técnicas de corrida, mas estamos no caminho certo”, afirmou o treinador Felipe de Siqueira.

Piu, como é conhecido, venceu a etapa de Doha da Liga Diamante, no Catar, em 13 de maio, com 47s24. Em sua estreia na temporada, correu os 400 m rasos em Walnut, na Califórnia, Estados Unidos, com 44s54, seu recorde pessoal nesta prova, no dia 16 de abril. Em seguida, venceu os 400 m com barreiras no Drake Relays, em Des Moines, também nos Estados Unidos, obtendo o tempo de 48s41.

Prata para o Pinheiros – No Meeting Internacional de Chania, na Grécia, competição válida pela série bronze do Continental Tour da World Athletic, no Estádio Nacional Elea Venizelou, neste domingo (29/5), o carioca Derick Souza, do Pinheiros, ficou com a medalha de prata nos 100 m, com o tempo de 10s43 (0.5). O vencedor foi o argentino Franco Florio, com 10s36, enquanto o grego Konstantinos Ziko ficou em terceiro lugar, com 10s46.

 

Foto: Wagner Carmo / CBAt 


Acompanhe as notícias do atletismo