Com 31 anos, a mineira de Paracatu vem para a segunda temporada no vôlei Pinheiros
O Vôlei foi o primeiro esporte que você começou a praticar?
Meu irmão mais velho jogava vôlei, então comecei praticar com ele.
Começou a jogar vôlei em alto rendimento com quantos anos?
Tinha 15 anos quando fiz meu primeiro teste no Minas Tênis Clube, com mais de 200 meninas, passei e fui direto para categoria infantil.
Fiz toda minha base no clube, tive minha primeira convocação para seleção brasileira de base, onde fui campeã mundial, campeã sul-americana. Minha primeira Superliga foi no Minas.
Passou por quais clubes?
Comecei no Minas Tênis Clube, passei pelo Praia Clube com 21 anos, tive um início difícil por lá, pois tive uma lesão séria no ombro, onde tive que operar. Fiquei três temporadas no Praia e na sequência fui para o Rio do Sul, na qual tive mais oportunidade de jogar, estava mais ativa em quadra e disputei uma temporada completa. Na segunda temporada pelo clube, lesionei o joelho, rompi o ligamento, com isso perdi mais uma temporada.
Fiquei desanimada com a segunda cirurgia, mas consegui fazer uma recuperação muito boa. Tenho pessoas que sempre estão comigo, dando total apoio quando preciso, isso ajudou muito na época.
Tive uma longa jornada pelo Rio do Sul, com seis temporadas adquiri muita experiência. Minha primeira passagem por um clube de São Paulo, foi pelo São Caetano, onde fiz uma passagem muito boa, sempre quis jogar aqui na capital.
O que te motivou jogar no Pinheiros?
Eu sempre tive vontade de jogar no Pinheiros. Um clube que sempre revela atletas, tem uma estrutura incrível. O clima diferente que tem em torno dos bastidores da quadra faz toda a diferença.
Pós vôlei, o que você pretende fazer? Tem algum plano em mente já?
Quero poder terminar bem minha carreira. O pós não sei ao certo o que fazer.
Jogo rápido:
Descreva você em uma palavra: Alegre.
Família é: Tudo.
Comida preferida: Feijão Tropeiro.
Time do coração: Atlético Mineiro.
Ídolo no esporte: Fabizinha (Vôlei)
Um sonho: Quero ser feliz!
O que te inspira: Acordar todo dia querendo fazer o melhor.
De olho na temporada!
Dar continuidade no trabalho. Jogar feliz e ter muita união na equipe.