Contando com reforços de peso como Thiago Braz e Ana Cláudia Lemos, os pinheirenses se preparam para o Troféu Brasil de atletismo
A equipe de Atletismo do Esporte Clube Pinheiros foi apresentada nesta terça-feira (6), em coletiva para imprensa, realizada no Auditório do Clube. O time, composto por 64 atletas, é uma junção da experiência de atletas que estão no Pinheiros há mais de cinco anos, com novas apostas das pistas. A equipe possui um projeto firme, a longo prazo, bem estruturado, que cresceu bastante ao longo do último ciclo olímpico.
“Uma prova disso foi a aumento do número de atletas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em relação à Londres 2012. Foram 10 atletas do Atletismo do Pinheiros em Londres e em 2016, no Rio, crescemos para 17. A conquista do título do Troféu Brasil 2016, depois de 46 anos, foi resultado deste excelente trabalho” comentou o diretor de esportes, Arnaldo Queiroz.
Para a temporada de 2017, a equipe se reforçou ainda mais. Trouxe o medalhista olímpico Thiago Braz, recordista brasileira nos 100m e nos 200m, Ana Claudia Lemos, e o atleta paralímpico Petrucio Ferreira, recordista mundial e medalha de ouro nos jogos Rio 2016. Para a comissão técnica, foi contratado o treinador Nélio Alfano Moura, dono de 2 medalhas de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008.
“Clube novo, vida nova. São 9 meses sem competir, foi um período difícil, mas superado. Estou muito feliz de estar aqui no Pinheiros, que me abriu as portas e vai me dar toda estrutura para poder me preparar para mais um ciclo olímpico. Espero também competir com qualidade o Troféu Brasil, no próximo final de semana, quero fazer o índice para o Mundial e ajudar meus colegas a trazer mais um título pro Clube Pinheiros”, disse a velocista Ana Cláudia Lemos.
De sexta a domingo, os atletas disputam o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), buscando o bicampeonato.
“A equipe está bem preparada, estamos com todos atletas saudáveis, ninguém lesionado. Temos um time misto que equilibra experiência de atletas veteranos com a nova geração que desponta, como Derick Silva (100 e 200m) e Paulo André Oliveira (100 e 200m). Essa é a grande competição do ano para o Clube. Estamos indo para brigar pelo título novamente”, disse o supervisor e treinador do atletismo, Clodoaldo do Carmo.
“Estou indo para o Troféu Brasil para dar o meu melhor e trazer o título para o Clube novamente. As expectativas são as melhores possíveis. O Pinheiros foi um clube me acolheu em 2014 e, mesmo tendo sido um ano difícil, na época sem competir, o Clube esteve comigo. Agradeço ao Claudio Castilho por ter apostado em mim no momento que mais precisei”, comentou Rosangela Santos.
Campeão olímpico no salto com vara nos Jogos do Rio, Thiago Braz faz parte desse time desde março e comenta as expectativas para trazer o bicampeonato para o Pinheiros. “Está sendo uma nova experiência para mim, um novo início. Fiquei bem à vontade de escolher esse Clube, espero fazer o melhor no Troféu Brasil e ajudar nosso time com mais essa conquista”, finalizou o atleta.


Crédito das fotos: Daniel Vorley/ECP
