Pinheiros volta a vencer na Superliga e se aproxima do G-8

Em casa, time azul e preto fez 3 sets a 0 sobre o São Caetano mantendo a perspectiva de classificação para o playoff da Superliga Banco do Brasil

 

São Paulo (SP) – Além dos três pontos na tabela, a vitória sobre o São Caetano nesta sexta-feira (29), a primeira em 2021, traz novo alento ao Pinheiros em relação ao objetivo de voltar a disputar o playoff da Superliga Banco do Brasil após três temporadas. A vitória por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/16), em 69 minutos, no Henrique Villaboim reaproxima a equipe do técnico Reinaldo Bacilieri do grupo das oito melhores.

O trio Edinara, Natália e Priscila foi responsável por 38 dos 75 pontos do Pinheiros. A oposta Edinara ainda se destacou no bloqueio, impedindo cinco ataques do São Caetano. Com o recesso da Superliga para a fase final da Copa Brasil, o Pinheiros só volta a jogar em 12 de fevereiro com São José dos Pinhais no Paraná, contra mais um adversário na briga pelo G-8.

“Lembro-me que no primeiro turno também pegamos São Caetano após uma série difícil e fizemos um jogo muito nervoso. A dificuldade de enfrentar as grandes equipes em sequência, é manter a força mental porque ninguém gosta de perder. Agora vamos dar uma respirada e procurar chegar em São José dos Pinhais com força máxima”, desejou Bacilieri, que ainda elogiou a líbero Letícia pelo Troféu Viva Vôlei.

Edinara, maior pontuadora da partida, com 15 acertos, enalteceu a variação de ataque do Pinheiros. “Como todas nós estamos em um ritmo forte, sempre temos três atacantes inteiras para definir o ponto. Desde dezembro só enfrentamos adversários difíceis. Hoje, entramos focadas para evitarmos quaisquer vacilos que dessem a elas a oportunidade de crescer na partida”, afirmou a oposta pinheirense.

O Pinheiros iniciou a partida com Adri Vilvert, Edinara, Natália, Nandyala, Priscial, Yael e Letícia (L). Ana Cristina também entrou. O São Caetano, do técnico Fernando Gomes, entrou na quadra com Maynara, Lia, Bruna, Mariana, Stephanie, Beatriz e Laís (L). Beatriz foi o destaque da equipe do ABC, com oito pontos e dois bloqueios.