Pinheiros vence rival direto na Superliga Banco do Brasil

Vitória por 3 sets a 0 no Poliesportivo Henrique Villaboim levou Pinheiros a ultrapassar São José dos Pinhais (PR) na briga pelo playoff

O Pinheiros conquistou nesta terça-feira (1º/12) a segunda vitória consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei Banco do Brasil. O time azul e preto se impôs sobre São José dos Pinhais no Poliesportivo Henrique Villaboim por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/12), em 1h26m de jogo, alcançando o primeiro triunfo em casa, após vencer o São Caetano no ABC.

O Pinheiros chegou aos seis pontos, igualando-se ao rival paranaense na disputa pela sétima colocação, ambos com duas vitórias. A ponta Natália foi o destaque pinheirense com 13 pontos, incluindo dois de bloqueio e dois aces, além de nove ataques. Priscila marcou 11 e Adriani, dez. A levantadora Yael Castiglione levou o Troféu Viva Vôlei.

“A vitória sobre São Caetano no fim de semana, por ter sido a primeira, tirou um peso das costas. Nossas jogadoras mais jovens estão se superando, motivadas para fazer o melhor possível. Hoje (terça), consegui entrar confiante para jogar solta, do jeito que eu gosto”, analisou Yael.

O técnico Reinaldo Bacielieri elogiou o comportamento da equipe em todos os setores. “O time se apresentou muito bem taticamente. Sabrina foi eficiente na função de oposta. Natália repetiu a grande atuação do último jogo e Letícia está correspondendo na primeira oportunidade de ser titular em um time adulto. Para os próximos teremos de subir o sarrafo um pouco mais”, alertou o treinador pinheirense.

O Pinheiros volta a jogar em casa no próximo sábado às 21h30 contra o Curitiba, outro rival paranaense que briga para ingressar no grupo dos oito melhores. Na quarta-feira (09), recebe o Brasília, em jogo adiado. O Pinheiros iniciou a partida com: Adriani, Gabi Martins, Sabrina, Natália, Priscila, Yael e Letícia (líbero). O São José entrou na quadra com: Thayná, Larissa, Letícia, Tália, Daniele, Carla e Rayani (líbero).