A equipe azul e preta venceu o Renata Valinhos por 3 sets a 0 (25/15, 28/26 e 25/20) nesta terça (06) no Henrique Villaboim e garantiu vaga para enfrentar o Sesi Bauru em dois jogos. Na próxima sexta (09) às 17h15 em casa novamente e na segunda-feira (12) em Bauru. A ponta Maiara e a oposta Kimberlly foram as duas maiores pontuadoras do Pinheiros, com 15 e 13 pontos, respectivamente. Na outra semifinal jogam Osasco Audax São Cristóvão e São Paulo Barueri.
Com o time ainda em busca de entrosamento, o Pinheiros oscilou em certos momentos oferecendo, por exemplo, sete pontos de erros ao adversário no primeiro set, mas demonstrou capacidade para reagir diante de suas próprias falhas e selar a classificação, apesar de alguns sustos diante da esforçada equipe de Valinhos.
O técnico Reinaldo Bacilieri considerou normal as oscilações do Pinheiros. “Temos de reconhecer que elas (Valinhos) defenderam muito bem, mesmo assim erramos muito, mas está tudo dentro da normalidade, do momento de aprendizado. Para jogarmos de igual para igual com o Sesi, precisaremos de força no ataque”, analisou o treinador pinheirense.
A capitã Ana Cristina também avaliou as probabilidades diante do líder invicto da primeira fase, Sesi Bauru, que venceu o Pinheiros na estreia. “Ninguém gosta de perder, mas enfrentamos logo de cara três adversários que tinham a obrigação de vencer (Bauru, Osasco e São Paulo), assim como também tínhamos o dever de ganhar de São Caetano e Valinhos”.
“Estamos dentro do que foi planejado. Vamos enfrentar uma equipe que tem muito equilíbrio no ataque com Polina e Tifanny, e ainda a Dani Lins levantando bola para elas. Temos de sacar forte o tempo todo para reduzirmos as opções ofensivas delas”, recomenda a levantadora pinheirense. A força do Sesi não se resume ao ataque. O time de Bauru ainda conta com Mara e Adenízia, ambas centrais da seleção brasileira.
Foto: Ricardo Bufolin/ECP
