O vôlei feminino do Pinheiros mais uma vez se encontra diante de um desafio: retomar posição no G-8, rumo ao playoff. Assim tem sido a Superliga para o time azul e preto na temporada 2019/20. A partida desta sexta-feira (28) contra o Fluminense pela nona rodada do returno no Poliesportivo, vai exigir novamente o máximo das guerreiras pinheirenses.
O Tricolor do Rio ocupa a sexta colocação. O Pinheiros precisa vencer para saltar do nono para o oitavo lugar e retornar à zona de classificação para as quartas de final. O rival direto do Pinheiros é o Coritiba, dois pontos à frente, e que joga contra o Flamengo nesta sexta no Rio de Janeiro.
Em trabalho incessante de formação, a comissão técnica pinheirense tem feito o possível para extrair o máximo de eficiência de um grupo mesclado por jovens atletas recém-chegadas da base e algumas jogadoras um pouco mais experientes. “Estamos atravessando uma fase difícil, mas a união da experiência com a juventude poderá nos levar às vitórias que necessitamos nas últimas rodadas”, considera a ponta Sabrina Groth, de 19 anos.

