Pinheiros retorna à Superliga em 2020 com clássico paulista

O primeiro jogo do ano será mais um teste de força para o Pinheiros na Superliga Feminina 2019/20. O jogo contra o São Paulo Bauru neste sábado (11) é um duelo direto pelo G-8 e, consequentemente pela Copa do Brasil, que reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno. O Pinheiros é o sétimo colocado e fecha o turno contra o rival que ocupa o sexto lugar. A TV Cultura transmite a partida do Poliesportivo Henrique Villaboim ao vivo às 19h.

Pinheiros e São Paulo somam 12 pontos na Superliga e buscam reabilitação no torneio nacional. O Pinheiros fechou 2019 com derrota por 3 a 2 para o Fluminense no Rio de Janeiro. O adversário perdeu nesta terça-feira (07) em casa para o vice-líder Itambé Minas, único invicto do torneio, por 3 sets a 1. O Sesc-RJ lidera a Superliga e o Praia Clube é o terceiro colocado, ambos com uma derrota.

Em busca da vitória diante da torcida que não vê o time jogar em casa há quase um mês, Lyara espera que a equipe azul e preta faça uma partida perfeita. “Tudo vai ter de fluir muito bem. Estamos treinando intensamente nesta semana todos os fundamentos: defesa, bloqueio e ataque. Elas são nossas adversárias diretas, perderam o último jogo e virão com tudo para cima da gente”, afirmou a levantadora pinheirense.

“Estamos animadas e preparadas para enfrentá-las. Voltar a jogar em casa é muito bom, principalmente uma partida em que os três pontos podem fazer a diferença. Queremos encerrar bem o primeiro turno”, projetou Lyara, após participar de um treino específico para as atletas de defesa.

Com uma comissão técnica eclética, formada por profissionais experientes, a atividade foi conduzida por Inácio Júnior, um dos assistentes do técnico Sérgio Negrão. “Fizemos um treino considerando os pontos da quadra onde as jogadoras do Barueri costumam atacar. Precisamos adquirir sincronia entre bloqueio e defesa”, analisou Júnior.

“Depois da folga de Natal, é natural que o ritmo caia um pouco. Isso vale para todas as equipes, mas não irá fazer diferença para o nosso time. Estamos treinando e nos preparando para este jogo, um duelo direto pelo G-8 e pela Copa do Brasil, desde o dia 02 de janeiro”, finalizou o pinheirense Júnior, atento a todos os detalhes a serem aprimorados até sábado.

Foto: Ricardo Bufolin / ECP