Nos dias 14 e 15 de setembro. O Club Athletico Paulistano foi uma arena de combates com a realização da 4ª Etapa do Circuito Nacional de Esgrima na categoria livre de florete e sabre. Assim como as outras competições disputadas no final de semana, muitos pinheirenses garantiram seu lugar no pódio e também teve atleta garantindo sua vaga no pré-olímpico das Américas.
No primeiro dia do Circuito, tivemos duas modalidades sendo disputadas, o sabre feminino e o florete masculino, a atleta pinheirense Luana Pekelman garantiu a medalha de prata no sabre feminino livre. Luana também foi eleita a Melhor Cadete e Melhor Juvenil da competição. Ainda no sabre Isabela Chen, foi a Melhor Pré-Cadete.
Com o masculino, foi disputado o florete no primeiro dia e já tivemos uma dobradinha no pódio, assim vindo o primeiro ouro com Henrique Marques e também o bronze com Pierre Souza. Como melhor Pré-Cadete tivemos o Lorenzo Mion, já o atleta Giacomo Guarnera como Melhor Pré-Veterano e Melhor Veterano.
No segundo dia, tivemos uma grande atuação, coroada com a medalha de ouro e ainda com a vaga no Pré-Olímpico, Bia Bulcão confirma sua boa fase e se isola ainda mais no ranking nacional de florete, além de ser a representante brasileira no Pré-Olímpico, a pinheirense ainda pode obter a vaga nos Jogos de Tóquio 2020 pelo ranking mundial.
No sabre masculino, também teve pinheirense no lugar mais alto do pódio, Bruno Pekelman levou o ouro e na sequência de Bruno, tivemos também a prata com Fernando Scavasin. Bruno também foi eleito o Melhor Juvenil da competição.
“Joguei muito bem, estava me sentindo bem. Comecei forte na pule e sabia que isso era importante para pegar uma chave melhor na sequência. Fui experimentando algumas ações e me preparando para o momento decisivo. Na semifinal, encontrei bastante dificuldade, mas o que é normal. Foi importante para entrar ligada na final”, disse Bia Bulcão.
Pinheirenses garantiram medalhas em todas modalidades do Troneio Nacional Cadete

Nos dois dias de competições, tivemos cinco atletas do pinheiros conquistando medalhas, foram 3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.
No florete tivemos dois campeões, no feminino Gabriella Vianna e no masculino Paulo Morais, no sabre foi conquistado três medalhas, no masculino o ouro veio com Matheus Becker e no feminino tivemos uma dobradinha no pódio, foi uma medalha de prata com Luana Pekelman e uma de bronze com Isabela Chen.
