Acabou nesta segunda-feira (26) o Torneio Pro-Am Máster de Vôlei disputado por associadas do Pinheiros e atletas da equipe profissional. A competição idealizada pelo técnico Sergio Negrão se estendeu por um mês em clima de confraternização entre oito equipes com duas profissionais cada. Na decisão, ECP venceu Alameda por 2 sets a 0, enquanto o Poli ficou com o bronze ao bater o Rio Pinheiros também por 2 a 0.
Os nomes atribuídos aos times, assim como o próprio torneio, homenagearam os 120 Anos do Esporte Clube Pinheiros. O campeão ECP contou com Karina e Sabrina. “Joguei cinco anos no Pinheiros e esta foi minha primeira experiência mais próxima às associadas. Elas nos conhecem melhor, além da quadra e as relações ficam mais saudáveis”, comentou a ponta que defendeu o São Caetano na última temporada.
As associadas do vôlei máster, com idade a partir dos 30 anos, vibraram com a oportunidade de dividir a quadra com atletas que só costumavam ver em jogos oficiais. “A gente cresce na quadra ao lado delas. O nível do jogo se eleva e a gente fica ainda mais motivada. Elas são uma fofas. Esforçaram-se ao máximo para se adequar ao nosso padrão de jogo”, enalteceu a associada Vera Vada, do ECP, com a medalha de ouro no peito.
O vice-campeão Alameda contou com Érica e Natália. A dupla Lyara e Gabi atuaram pelo terceiro colocado, Poli, enquanto Edinara e Kênia defenderam o Rio Pinheiros. Em meio à festa de encerramento, com direito a bolos de vários sabores, frutas e água de coco, Vera Vada foi taxativa: ”no ano que vem queremos de novo”.
