Ainda no ritmo do mês das mulheres, aconteceu na cidade de Nagóia, no Japão a tradicional prova de maratona (42 km) destinada apenas ao público feminino, a Nagoya women’s marathon. A competição que reuniu atletas de várias partes do Mundo, contou com a participação de duas pinheirenses Valdilene dos Santos Silva e Andreia Aparecida Hessel.
Valdilene com o tempo de 2h34”12 ficou com a 30ª colocação e Andreia que concluiu a prova em 2h34”55, que inclusive foi o seu recorde pessoal, ficou com a 32ª. Com os tempos, ambas conseguiram o índice exigido para a participação de duas grandes competições que acontecem este ano: os Jogos Pan-americanos (índice de 2h50”00) em xxx, e o Mundial (índice de 2h37”00) em setembro.
As duas maratonistas do Pinheiros, já haviam atingido a marca em uma outra competição realizada em outubro do ano passado, a Maratona de Frankfurt com Valdilene com o tempo de 2h32m01 e Andreia o de 2h34m56. Para a participação dos Jogos Pan-americanos o prazo para obtenção do índice é entre setembro de 2018 até 05 de maio de 2019. Já para o Mundial o período é entre 07 de setembro de 2018 a 06 de setembro de 2019. Com os tempos obtidos na competição do final de semana, as duas pinheirenses ratificaram o índice e agora aguardam até o prazo final para confirmarem a participação nas competições.
“Esta de Nagóia, foi a minha quarta maratona. A meta era correr mais rápido sempre, mas acabei sentindo bastante a partir do km 30 em diante, devido a baixa temperatura, além da chuva. Mas o importante é que ratificamos mas uma vez o índice para o Jogos Pan-americanos de 2019 e agora é continuar trabalhando para cada vez mais para representa muito bem o nosso país”, analisa e comemora Valdilene.
