Neste domingo a cidade de São Paulo realizou a 13ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo, uma das provas mais importantes do calendário nacional de corridas de rua. E em ritmo de preparação para um ano intenso e cheio de competições importantes, Andreia Aparecida Hessel foi uma das atletas de elite a percorrer os 21k e foi a vice-campeã ao concluir a prova com o tempo 1h19min22seg, sendo superada apenas pela queniana Sharon Arusho, que fez em 1h17min03seg.
Depois de ter encerrado 2018 com a participação na São Silvestre, esta também foi a primeira competição do ano para Andreia, que segue se preparando para o seu primeiro compromisso oficial agora em março, a Maratona de Nagoya. Nas duas últimas edições da Meia Maratona de SP, ela já havia marcado presença no pódio ficando com a terceira colocação tanto em 2017, quanto em 2018 e desta vez subiu um degrau a mais conseguindo o segundo lugar na prova.
“ É uma prova importante para o nosso calendário e nós tentamos fazer todos os anos. Eu particularmente gosto de fazer ela, acho bem desafiadora, um percurso difícil, pesado e como ela acontece sempre no início do ano, geralmente nós estamos saindo de uma “base”. Este ano ainda serviu como uma prova auxiliar, foi um preparatório para a maratona que vou disputar em março, então foi ótimo”, comemora a maratonista.
A prova domingo, a Meia Maratona Internacional de SP, é uma prova imporanta para gente no nosso calendário, a gente tenta fazer todos os anos, por ser uma prova desafiadora, um percursso bem difícil, pesado, mas é uma prova que eu particularmente gosto de fazer. Porque como ela e no início de ano, geralmente a gente está saindo de uma base, este ano ainda foi um pouquinho mais diferente, porque juntamos o final de ano com a base e já uma preparação para a Martona em março, então ela veio a calhar, porque ela ajudou por ser um preparatório, uma prova axiliar, para a Maratona agora em março, foi ótima.


