Fim de ano agitado para a ginástica artística pinheirense

Se para a maioria os últimos meses do ano é o momento de desacelerar, para a ginástica artística do Pinheiros foi exatamente ao contrário. Tanto as equipes adultas, quanto as categorias menores, tiveram um mês de outubro bem agitado com competições nacional e internacionais, que rendeu ao Clube boas conquistas e ainda mais ânimo para dar continuidade nos trabalhos do próximo ano. Confira:

26º Tournoi International de Gymnastique “Daniel D’amato”

Representando não só o Clube, mas também mostrando a força da ginástica artística brasileira, o Pinheiros foi a cidade de Le Blanc-Mesnil, na França para disputa de um torneio internacional, o “Daniel D’amato”, que foi realizado nos dias 23 e 24 de novembro. Os atletas Ângelo Assumpção, Guilherme Oliveira e Isabel Barbosa, acompanhados dos técnicos Hiton Dichelli Jr. e Danilo Bornea e Hilda Blanco, como chefe de delegação e árbitra, fizeram um bom trabalho na competição, garantindo resultados importantes.

Ambos retornando de lesão, Ângelo e Isabel fizeram uma boa “reestreia” ficando entre os primeiros colocados no individual geral e mostrando que estão preparados para dar continuidade nos trabalhos no próximo ano. Guilherme Oliveira, também garantiu um sexto lugar nas argolas, contribuindo com a equipe.

Veja todos os resultados:

Isabel Barbosa: 2º lugar no individual geral; campeã no salto; 2º lugar no solo

Ângelo Assumpção: 2º lugar no individual geral; campeã no salto; 2º lugar no solo

Guilherme Barbosa: 6º lugar nas argolas

Após a competição o técnico Hilton Dichelli e Ângelo Assumpção permaneceram na França para disputar mais uma competição, que será neste final de semana na cidade de Vélizy-Villacoublay.

World Cup Cottbus 2018

Entre os dias 20 a 26 de novembro, os ginastas pinheirenses participaram da última competição do ano do calendário da CBG, uma etapa de Copa do Mundo em Cottbus, na Alemanha. Arthur Nory, Francisco Barreto Jr. e Péricles Silva, foram os atletas do Clube que estiveram entre os representantes brasileiros na competição, além disso, o técnico Cristiano Albino, também fez parte da comissão técnica.

Entre os ginastas masculinos brasileiros, o medalhista olímpico Nory foi quem obteve o melhor resultado. Garantindo o direito de disputar a final da barra fixa, ele conseguiu fazer uma boa série em sua apresentação, mas acabou tendo uma queda e encerrou sua participação com o sétimo lugar (13,033).

Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-infantil

Nossas esquipes masculinas da base, embarcaram para Porto Alegre para a disputa do último compromisso do Clube nas categorias menores, o Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-infantil. A competição que aconteceu entre 14 e 18 de novembro terminou com o saldo bem positivo para os jovens pinheirenses, que foram campeões por equipe no juvenil, além dos resultados individuais.

Veja os principais resultados:

JUVENIL

Por equipe – campeões: Diogo Paes, Julio Gonçalves, André Moraes, Gabriel Souza, Ian Iwazaki e Jalis Oliveira – 221,800

Individual Geral (Sub 15) – 2º lugar: Diogo Paes – 75,650

Solo (Sub 15) – campeão: Julio Gonçalves – 13,500

Cavalo com alças (Sub 15) – 3º lugar: Diogo Paes – 11,800

Argolas (Sub 15) – 2º lugar: Diogo Paes – 12,450

Salto (Sub 15) – 2º lugar: Julio Gonçalves – 13,075

Barra Paralela (Sub 15) – campeão: Diogo Paes – 13,300

Barra fixa (Sub 15) – campeão: Diogo Paes – 13,100

 

PRÉ-INFANTIL

Por equipe – 5º lugar: Eduardo Belli, Ryan Mendes, Kadu Azevedo, Tiago Dichelli, Tiago Capela e Frederico Lupi – 268,000

Individual Geral (9 anos) – 4º lugar: Tiago Capela – 75,250

Individual Geral (10 a 11 anos) – 10º lugar: Eduardo Belli – 89,000