Atual campeão do Troféu Brasil de judô e potência na modalidade, o Esporte Clube Pinheiros alcançou ótimos resultados no último final de semana pelo Grand Prix de Haia, Holanda.
Na sexta, 16, Eleudis Valentim conquistou a medalha de prata na categoria meio-leve feminina (52 Kg). A judoca pinheirense realizou ótimas lutas preliminares, venceu todos os quatro combatentes por Ipon. Derrotou Amber Ryheul, da Bélgica, na primeira luta; Chelsie Giles, da Grã-Bretanha, nas oitavas; Reka Pupp, da Hungria, nas quartas; e passou por Astride Gneto, da França, na semifinal.
Animada com o resultado, Eleudis comentou sobre o resultado: ‘’ Queria o ouro, mas não veio. Estou feliz com a prata. É muito importante a gente estar entre as melhores”, destacou a atleta do meio leve. “E, como eu sonho alto para ir para Tóquio 2020, acho que esse resultado é um passo muito importante. Fico feliz”, comemorou a atleta, que somou 490 pontos no ranking internacional.
Além da pinheirense, Samanta Soares garantiu o bronze no meio-pesado (78 Kg) ao derrotar a chinesa Zhenzhao. ‘’A competição foi boa. Foi minha última competição no ano e acho que eu tive um desempenho legal. Mesmo perdendo na semifinal tive que ter uma resiliência muito rápida para poder buscar esse terceiro lugar, lutando bem, na raça, no coração. Foi duro, foi longo, mas graças a Deus deu tudo certo”, avaliou Samanta que, há uma semana foi campeã mundial militar no Rio’’.
Fotos: CBJ/Divulgação

