Pinheiros busca vitória na casa do Paulistano para ir à final

Pinheiros foi superado no primeiro jogo da série melhor de três jogos no Henrique Villaboim e terá de vencer duas vezes fora de casa para ir à final do Campeonato Paulista

Pinheiros terá de buscar a virada na série melhor de três jogos pela semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Basquete na casa do rival em duas partidas a serem disputadas nesta terça-feira (02/10) e na quinta-feira seguinte. O Paulistano, atual campeão e dono da melhor campanha na primeira fase, venceu o primeiro jogo neste domingo no Henrique Villaboim por 85 a 68.

Com a melhor média de pontos no campeonato, o técnico Cesar Guidetti acredita que o ataque pinheirense voltará a ser efetivo nesta terça, mesmo na quadra do Paulistano. “Nosso time não sente pressão quando joga fora de casa. Faremos os ajustes com um treino específico e conversaremos muito, individual e coletivamente antes do jogo”, declarou confiante, o treinador do Pinheiros.

“O jogo deste domingo foi atípico, principalmente no início, em que demoramos muito para pontuar. Eles abriram 13 pontos e nós ficamos com uma escalada pela frente. O ataque esteve bem abaixo da média. Conseguimos diminuir a diferença para cinco pontos, mas o desgaste nos impediu de virar o jogo”, analisou Guidetti. O Pinheiros terá de vencer na terça para provocar o terceiro jogo na quinta-feira (04/10).

Mesmo com ótimo público no Poliesportivo, o Paulistano dominou a partida desde o início, abrindo 13 a 0 com cinco minutos de jogo. O Pinheiros iniciou com Isaac, Dawkins, Carbonari, Betinho e Ware. Ainda no primeiro quarto, entraram Ruivo, Gabriel e Bennett. O Pinheiros só conseguiu sua primeira cesta de três pontos a dois minutos do fim do primeiro tempo, com Dawkins. Os times foram para o intervalo com 33 a 21 para o visitante.

O Pinheiros foi melhor no terceiro quarto (21 a 20), chegando a diminuir a vantagem do Paulistano para cinco pontos, a menor ao longo do jogo. O armador pinheirense Bennet se destacou com seis assistências e 19 pontos, mesmo número do adversário Yago. O cestinha da partida foi Renan, do Paulistano, com 20 pontos. Na outra semifinal, Sendi Bauru e Sesi Franca empatam por um jogo. A terceira e decisiva partida será no próximo sábado (06/10) em Bauru.

Fotos: Ricardo Bufolin / ECP

 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.