Representando sua cidade natal, judoca do Pinheiros é campeão

Na última quinta-feira (06) iniciou-se a 58ª edição daquele que é considerado o maior evento esportivo amador catarinense, o JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição está prevista para ir até o dia 16 de setembro, reunindo cerca de cinco mil atletas de 27 modalidades diferentes, entre elas o judô. Natural de Itajaí (SC), o judoca peso ligeiro (60Kg) do Pinheiros, Phelipe Pelim, esteve no Município de Caçador (SC) para representar sua cidade e foi o campeão do JASC 2018, na sua categoria.

“Muito feliz por ter ganho e ajudado minha cidade natal. Agradeço a FMEL de Itajaí pelo apoio e confiança de sempre”, comemorou o atleta em suas redes sociais. A delegação itajaiense, conta com 420 atletas e está em busca do tetracampeonato, tendo garantido o título nas três últimas edições (2014, 2015, 2017), sendo que em 2016 o evento acabou não acontecendo.

O ligeiro será um dos nove atletas pinheirenses que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Baku, de 20 a 27 de setembro. Juntamente com o restante da equipe brasileira, Phelim passou cinco dias em Pindamonhangaba em concentração e de lá embarcou para as terras catarinenses, onde deu sua contribuição para a delegação de Itajaí. Agora ele segue com os treinos devendo embarcar já no próximo dia 13, com uma primeira parte da delegação, que fará a aclimatação em Sainte-Généviève-des-Bois, cidade francesa nos arredores de Paris, permanecendo lá até o dia 18 e de lá indo direto para o local onde será o Mundial.