O Pinheiros contou com quatro atletas representando o Brasil no Grand Prix Sul-americano de Atletismo, que aconteceu em Comcepcion Del Uruguay, na Argentina, entre 23 e 25 de março. Talles Silva (2.26) e Julia Cristina Silva (1.70), conquistaram respectivamente um ouro e um bronze no Salto em Altura, nas versões masculina e feminina da prova. Laila Ferrer, também foi campeã no Lançamento do Dardo, com a marca de 56.41, já Andressa Morais competiu em dois dias, ganhando um ouro no primeiro (61.49) e uma prata no segundo (58.52).
O saltador Talles comemorou o resultado e acredita que está no caminho certo. “Foi uma prova bem bacana e o legal é que venho em um ritmo competitivo cada vez melhor. Foi a segunda vez este ano que saltei 2.26. Esta marca me colocou em 5º do mundo, em competições outdoor. E mesmo que outras pessoas ainda não tenham saltado, é bom que já começo a entrar no cenário mundial”.
Andressa também reforça que iniciou bem a temporada, com o resultado dos dois dias de competições na Argentina. “Foi o meu melhor início de temporada. Consegui a marca de 61,49 logo na primeira prova, que além de me dar o ouro me deixou mais confiante, já que em ano de Olimpíadas e Mundial o índice exigido é de 61.m. Para fechar a minha participação, ainda consegui uma prata, com 58,52 que também é uma boa marca e me garanti como primeira no ranking brasileiro e sul-americano”.
