Coliseu vence Forja dos Campeões 2018 no Pinheiros

Com o salão de festas do Pinheiros lotado e a plateia entusiasta, o Coliseu Boxe Center venceu o tradicional campeonato organizado pela Federação Paulista de Boxe, acumulando 15 pontos, contra 14 da Escola de Boxe Alpha, de Mogi das Cruzes. O título veio apenas no último combate, com a vitória do super pesado Juan Pablo sobre Eduardo Heuko. O Centro Olímpico, do Ibirapuera, ficou em terceiro lugar.

Durante um mês, o torneio mobilizou os amantes do pugilismo com rodadas nas noites de segundas e quintas-feiras. Considerada a principal competição do País para iniciantes, a Forja dos Campeões foi disputada pela primeira vez no Esporte Clube Pinheiros, graças a Escola de Boxe inaugurada no clube em 2017, com o objetivo de fomentar mais uma modalidade olímpica.

 

 

 

 

 

A Forja de Campeões se estabeleceu como o mais importante torneio de boxe do País para iniciantes. Os principais pugilistas brasileiros subiram ao ringue para duelar na competição: Éder Jofre em 1953, Miguel de Oliveira em 1964, Maguila Rodrigues em 1980, além de Popó e Sertão entre outros. Cada luta é disputada em três rounds de dois minutos.

Classificação final
Campeão: Coliseu/Loyola – 15 pontos
Vice-campeão: Alfa Mogi – 14 pontos
3º colocado: Centro Olímpico – 9 pontos
4º colocado: Jovens de Ouro – 7 pontos
5ºcolocado: CB Guarany – 6 pontos
6º colocado: Cia. Atlhetica – 3 pontos
7º colocado: SE Palmeiras – 2 pontos

Fotos: Paulo Fusanella / FPBoxe