Fundista, que já é o recordista nos 1500, estabeleceu nova marca no sábado (10/3)
O nadador do Pinheiros Guilherme Costa quebrou o recorde sul-americano nos 800m livre no último sábado (10/3), durante o Torneio FARJ, no Rio de Janeiro. Agora, o jovem de 19 anos é detentor dos recordes continentais nos 1.500m e nos 800m livre.
O Torneio FARJ foi o primeiro da temporada para Guilherme. Segundo o atleta, o resultado – 7m56s19 – foi animador já que ele não esperava começar a temporada com um feito tão grande quanto este.
“Fiquei muito feliz com o resultado. A expectativa era nadar bem e eu consegui. Gostei do jeito que nadei, do jeito como dividi a prova e isso me deixou muito empolgado. O resultado veio e estou contente pelo recorde”, disse.
O resultado obtido no Torneio FARJ animou o nadador para o restante da temporada, principalmente para o Troféu Brasil – Maria Lenk, que será disputado em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
“O resultado me deixa animado, pois daqui um mês tem o Troféu Brasil e, para esta competição, vou fazer polimento, acertar alguns últimos detalhes. Vai que esse recorde cai ainda mais lá”, finalizou.
A prova dos 800m livre é uma das aprovadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Fonte e foto: Lance!
