Pinheiros campeão da Liga Nacional Feminina de Handebol

No último domingo (18), as meninas do handebol conquistaram um título inédito para o clube.  A decisão da temporada 2016 da Liga Nacional Feminina de Handebol teve uma final que ficará na história da competição e dos pinheirenses.

Os times fizeram um confronto equilibrado e emocionante, deixando a decisão para o último segundo. Com o duelo empatado em 24 gols para cada lado, a ponta esquerda do Pinheiros Ana Cláudia Bolzan, fez um chute no último segundo e marcou o 25º gol.

“Essa conquista trouxe uma sensação incrível, e provamos que jogo só acaba no apito final. Estávamos nos preparando pra prorrogação, quando consegui fazer o gol, foi inacreditável. Nós merecemos essa vitória”, comemora a ponta esquerda Ana Claudia.

A partida aconteceu no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O confronto foi digno de um clássico, especialmente tratando-se da decisão da principal competição de clubes brasileiros de handebol, e marcando o Pinheiros, que pela primeira vez estava na final dessa grande competição.

“O fato de chegar ao final da competição já foi ótimo. Estávamos tranquilos e jogamos contra um time fortíssimo, e nossa boa atuação se dá pelo fato de que não estávamos pressionados a ganhar nada. Foi um jogo emocionante, nos últimos 9 segundos, tudo mudou, e nos favoreceu. Não houve jogada ensaiada, nada. Coisas que somente o esporte pode proporcionar” disse o técnico do Pinheiros, Alex Aprile.

 No início da partida, a vantagem foi do Pinheiros, que permaneceu à frente durante todo o primeiro tempo, encerrado em 12 a 9. Na segunda etapa, as duas equipes se alternaram na liderança. Nos minutos finais, tudo igual no marcador, o que indicava que o jogo iria para a prorrogação, mas, no último segundo, arremesso certeiro do Pinheiros (SP) para o gol adversário, para delírio das atletas.

“Ainda estou sem acreditar. Esse grupo é maravilhoso, nós treinamos muito pra isso. Estávamos em sintonia, jogamos com vontade e tudo deu certo”, disse a capitã Isabela Medeiros.

Além de garantir a vitória, o título de melhor goleira veio também para o Pinheiros. Alice Fernandes, fez uma ótima competição se destacando entre os times da Liga Nacional:  “Foi a nossa maior conquista. Eu tentei me concentrar ao máximo, mas parecia que o jogo não acabava nunca, foi realmente emocionante. Sobre o título de melhor goleira, devo isso ao time, a comissão técnica e a minha família que sempre me ajuda”, comentou a atleta pinheirense.

Nesta segunda-feira (19) o time foi recebido pelo Presidente Roberto Cappellano e pela Diretoria de Esportes do clube, onde foram parabenizadas pelo feito inédito, que ficará marcado na história da instituição. Além disso, o presidente falou sobre futuros planos para a modalidade no clube.

Placar da partida:

Gols do Pinheiros (SP):  Juliane (3), Isabelle (8), Carolina (3), Tainara (3), Tamires (1), Ana (3), Mayara (2) e Danielle (2).

Gols da Metodista (SP): Mariane (8), Célia (2), Gabriela (5), Atalita (1), Lívia (6), Dayane (1) e Regiane (1).  

Crédito das fotos: Divulgação/ECP