NBB: Conquistar a segunda vitória seguida, meta do Pinheiros contra o São José

O importante jogo será neste sábado (9) no Poliesportivo Henrique Villaboim

Depois de reencontrar o caminho da vitória na partida contra o Mogi Basket (75 a 69), o Pinheiros volta à jogar em seu ginásio – Poliesportivo Henrique Villaboim . Neste sábado (9), a partir das 17 horas, os comandados do técnico David Pelosini enfrentarão o forte time do São José, em partida válida pelo primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional NBB´Caixa 2023-24.

Adyel Borges é uma das armas do técnico David Pelosini no importante jogo deste sábado (9) contra o São José. Foto – Ricardo Bufolin

Durante quase todos os jogos já disputados, o Pinheiros esteve na maioria com condições de vencer. Perdia nos detalhes, geralmente nos últimos segundos, por um, dois, três ou até quatro pontos. Já contra o Mogi, o time conseguiu ter uma consistência e saiu com a vitória, o que pode dar ao grupo um novo caminho no campeonato.

Mesmo com a vitória no último jogo, o técnico Pelosini prega muita humildade, o passo a passo para conseguir ter uma sequência de bons resultados, especialmente nos próximos quatro jogos que serão no Clube e com o apoio de sua torcida.

“Estamos vindo de uma importante e dura vitória contra a equipe de Mogi. O campeonato é longo e muito exigente, e acreditamos que a rotação jovem de nosso time tem tudo para ajudar no desfecho dos jogos. Omena, de 19 anos e Tico, de 20 anos, estão ganhando a cada jogo mais nível e isso, particularmente, me deixa bastante feliz”, disse Pelosini.

O jovem Agapy é outro jogador que tem saído do banco com ótimo rendimento. Foto – Divulgação/LNB

Com relação ao jogo deste sábado contra o São José, o treinador pinheirense é cauteloso. “Temos que tratar jogo a jogo nessa sequência em casa e vencer o máximo que conseguir. O time de São José, está nas primeiras colocações e irá ser um desafio e tanto vencer mais essa. Estamos preparados”.

No último jogo em casa, o técnico David Pelosini colocou em quadra para iniciar o quinteto formado por Felipe Ruivo (capitão), Jimmy Dreher, Yan Djalo, Paulinho Schuer e Federico Aguerre.

Atualmente o Pinheiros ocupa a 16ª posição, com 30% de aproveitamento em seus jogos. Jogou 10 partidas e ganhou três – Cerrado, Franca e Mogi.

Já a equipe de São José faz uma melhor campanha, ocupando a quina colocação, com 8 vitórias em 11 jogos, com 72.7% de aproveitamento.

 

Próximos jogos – NBB – Pinheiros

09/12, 17 horas – EC Pinheiros x São José

13/12, 20 horas – EC Pinheiros x Vasco da Gama

16/12, 17 horas – EC Pinheiros x Minas Tênis

18/12, 20 horas – EC Pinheiros x Pato Branco-PR

21/12, 20 horas – Caxias do Sul-RS x EC Pinheiros

23/12, 17 horas – União Corinthians-RS x EC Pinheiros

28/12, 20 horas – EC Pinheiros x Flamengo

29/12, 20 horas – EC Pinheiros x Botafogo

Resultados

Cerrado Basquete 62×69 EC Pinheiros

BRB/Brasília 94×76 EC Pinheiros

EC Pinheiros 68×72 Paulistano

Bauru Basquete 74×70 EC Pinheiros

Franca Basquete 85×88 EC Pinheiros

EC Pinheiros 75×81 São Paulo FC

Fortaleza 87x 84 EC Pinheiros

Unifacisa-PB 85×78 EC Pinheiros

Corinthians 94×92 EC Pinheiros

EC Pinheiros 75x69 Mogi Basket

Estadual Sub-20 quase finalista

A equipe Sub-20 do Esporte Clube Pinheiros deu passo importante para chegar à final do Campeonato Estadual da categoria. Na noite da última sexta-feira (8), os comandados do técnico Jhonatan Cintra derrotaram o São José por 78 a 57 (40 a 28). Agora, o Azul e Preto enfrenta o time do Vale do Paraíba neste domingo (10), às 19h30, em São José dos Campos. Vencendo será finalista. Na outra série estão jogando Paulistano e Corinthians.

João Capela, do Pinheiros, com 17 pontos, oito assistências e cinco rebotes, destaque na vitória sobre o São Jose. Foto – Federados

Na partida de sexta-feira, o destaque do Pinheiros foi João Capela, com 17 pontos, oito assistências e cinco rebotes, seguido por Tico Faria (19 pontos, dois rebotes e uma assistência) e Guilherme Omena (11 pontos, oito rebotes e três assistências). Bruno Foresti, com 20 pontos, 10 rebotes e uma assistência), foi destaque joseense.

 

Imagem destacada do ala Yan Djalo, cestinha do Pinheiros contra o Mogi Basket. Foto – Ricardo Bufolin/ECP