Equipe terá reforços dos meninos do sub-19 que decidem o titulo do CBI neste domingo (28) no Rio
Naquele que pode ser o último jogo do técnico Vitor Galvani no comando do Esporte Clube Pinheiros, o Azul e Preto enfrenta nesta segunda-feira (29), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, na Capital, o Mogi Basquete, válido pela primeira partida da série melhor de três pela semifinal do Campeonato Paulista de Basquete. O encontro terá transmissão pelo Youtube (TVFPB).

ENTRADA PELO SYMPLA
Como havia assumido compromisso de ser padrinho de casamento de uma prima em Goiânia, Galvani não estará no segundo jogo em Mogi, na quinta-feira (2) e também na possibilidade do terceiro jogo que será no dia seguinte, também em Mogi das Cruzes. Depois da semi do Paulista, ele já estará de mudança para a Cidade do México, onde irá assumir o Capitanes que disputa a Liga de Desenvolvimento da NBA. Na ausência de Galvani, o assistente Bruno Porto, que dirigiu a equipe até a final da LDB, volta ser o head coach.

Galvani já tinha assumido um compromisso que é o casamento de uma prima de primeiro grau. E viaja depois do jogo desta segunda. Com relação a equipe, o head coach acredita que com o retorno dos meninos que estavam disputado o CBI Sub-19 no Rio de Janeiro e a volta de jogadores que estavam lesionados, o time ganha ainda mais força.
“A presença dos meninos do sub-19 que estavam no CBI, mais a possibilidade de retornos de jogadores que estavam contundidos, vamos ganhar mais corpo e aplicar aquilo que propomos como chave do nosso jogo que é uma defesa agressiva, não dando espaço ao adversário no ataque e com todos nossos jogadores entrando na rotação. Isso aumenta nossas chances de disputar uma partida no nível que queremos”, disse o treinador, ao se referir aos jogadores do Sub-19 Lucca Boracina, Pedro Pastre e Pedro Iasi.
Vitor Galvani chegou para comandar o Pinheiros no início da temporada passada. Conseguiu fazer um Azul e Preto competitivo, mesmo com várias lesões no elenco, como a cirurgia de joelho de Fran Farabello. Na Liga Nacional, terminou em sexto lugar, sendo eliminado por Franca no quinto jogo, com chances de chegar a semifinal. Foi sua primeira experiência como técnico principal e a boa campanha chamou a atenção dos dirigentes do Capitanes, onde ele já havia passado como assistente, antes de vir para o próprio Pinheiros. “Foi uma ótima proposta profissional que não podia deixar de aceitar, mesmo com tudo que o Pinheiros oferece”, disse.
Para chegar à semifinal do Paulista, o Pinheiros, de Vitor Galvani, eliminou o Corinthians na série melhor de três partidas por 2 a 1. Ganhou o primeiro jogo em casa e o terceiro no Parque São Jorge.

Na partida desta segunda-feira, o time base das partidas anteriores deverá ser mantido: David Sloan, Cauã Pacheco, Felipe Gregate, CJ Penha e Afonso Pacheco. Porém, Agapy Santos e Yan Djalo, que não jogaram as últimas partidas, podem retornar à equipe.
FASE SEMIFINAL – SÉRIE MELHOR DE TRÊS JOGOS
EC Pinheiros x Mogi Basquete
Jogo 1 – 29/9, 20 horas – Henrique Villaboim
Jogo 2 – 02/10, 20 horas – Hugo Ramos, Mogi
Jogo 3 – 03/10, 20 horas – Hugo Ramos, Mogi*
*Se necessário
Quartas de final
EC Pinheiros 2×1 Corinthians Paulista
Jogo 1 – EC Pinheiros 96×93 Corinthians Paulista
Jogo 2 – Corinthians Paulista 91x74 EC Pinheiros
Jogo 3 – Corinthians 83×86 EC Pinheiros
MENINOS NA FINAL DO CBI SUB-19
Campeão da Liga de Desenvolvimento (sub-22) pela sexta vez na semana passada, o Esporte Clube Pinheiros se prepara para mais uma conquista. Neste domingo (28), às 19 horas, no ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro, contra o São Paulo FC, o Azul e Preto estará decidindo o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com apoio do Comitê Brasileiro de Clube (CBC).
Para chegar na decisão do título, o Pinheiros, comandado pelo técnico Vinicius Ribeiro, derrotou o CA Paulistano, na semifinal, por 86 a 74 (42 a 35), no sábado (27), com destaque para Vitor Nedel (19 pontos, 6 rebotes, 1 assistência e 1 bola recuperada), seguido por Pedro Iasi (13 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 4 bolas recuperadas), Pedro Pastre (11 pontos, 10 rebotes e 4 assistências), Anthony Gabriel (9 pontos e 8 rebotes), Matheus Nascimento (8 pontos, 2 rebotes, 1 assistência e 1 bola recuperada), Danilo Araujo (9 pontos e 6 rebotes), Lucas Thor (9 pontos e 4 rebotes), Alberto e Arthur Bueris (2 pontos e 3 rebotes). Pietro Fonseca foi o cestinha do Paulistano com 23 pontos.
Campanha no CBI Sub-19
Primeira fase – Grupo A
Ginásio do Tijuca Tênis Clube
EC Pinheiros 79×51 CC Rio Claro
Tijuca TC 47×75 EC Pinheiros
EC Pinheiros 82×71 Corinthians Paulista
Quartas de final – sexta-feira (26)
Pinheiros 80×70 Corinthians
Semifinal
EC Pinheiros 86 x 74 CA Paulistano
FINAL
EC PINHEIROS X São Paulo FC
Neste domingo (28), às 19 horas, no Flamengo-RJ
Imagem destacada: Pedro Iasi, do sub-19, LDB e equipe principal
