23 de junho, dia do Atleta Olímpico

Dia do Atleta Olímpico
Rafael Silva, o Baby, esteve nas disputas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio de Janeiro em 2016. Foto: Carol Coelho

Nesta sexta-feira, dia 23 de junho, é comemorado o dia do Atleta Olímpico. O Esporte Clube Pinheiros em seus 123 anos de história foi representado por muitos atletas que tiveram a honraria de participar dos jogos olímpicos. Grandes expoentes de suas modalidades representaram as cores azul e preto do Pinheiros nos jogos. Como, por exemplo, Arthur Nory na ginástica, bronze em 2016 nas olimpíadas do Rio. Rafael Silva, judoca medalhista vencedor de duas medalhas de bronze, em Londres 2012 e Rio 2016. Alison dos Santos, bronze em Tóquio 2021 no atletismo.

Todos esses nomes carregam em suas histórias o esforço necessário para se tornar um atleta de nível olímpico, com base na disciplina e preparação psicológica que lhes são exigidas.

Veja alguns outros atletas que tiveram a honraria de representar o Pinheiros e seus países em jogos olímpicos:

Douglas Vieira

Foi o primeiro judoca brasileiro a alcançar uma final olímpica, nas olimpíadas de 1984, em Los Angeles. Douglas no ano seguinte foi campeão da Copa Pan-Americana de 1985.

Gunnar Kemnitz

O atleta pinheirense Gunnar Kemnitz foi um dos primeiros atletas pinheirenses a participar de olimpíadas, ficou em 21º lugar no trampolim de três metros, nos Jogos de Londres 1948.

Adriana Aparecida da Silva

Adriana tem duas medalhas pan-americanas (ouro em Guadalajara 2011 e prata em Toronto 2015) e duas participações em Jogos Olímpicos: Londres 2012 e Rio 2016. Considerada uma das mais rápidas do mundo.

 


 


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.